sexta-feira, 7 de março de 2014

Senador Magno Malta virá a Rondônia para debater sobre violência

Neste sábado (08), o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) vai acompanhar a agenda do senador da república Magno Malta (PR/ES) em visita a Rondônia para debater sobre a violência nas mais variadas formas e ainda buscar soluções para Porto Velho em relação à enchente do rio Madeira. O assunto foi tratado na quinta-feira (06) quando o deputado recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política(Fenasp), pastor Valcenir Silva que é o responsável pela agenda do Senador em Rondônia. 


De acordo com o deputado Maurão durante todo o dia o Senador estará participando de reuniões e visitas aos abrigos na capital, onde estão as famílias desalojadas pela enchente do rio Madeira. Além disso, o senador fará uma vistoria na área ribeirinha e posteriormente apresentar um discurso no Senado em prol da decretação de calamidade pública, já solicitada pela prefeitura de Porto Velho.

O deputado Maurão anunciou a presença dos integrantes da Frente Parlamentar Permanente da Casa de Leis, criada com a finalidade de buscar junto aos poderes, órgãos do Estado e a direção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio soluções, para as consequências drásticas as inúmeras famílias atingidas pelos alagamentos, resultantes das enchentes do rio Madeira, bem como a fiscalização acerca da compensação social assumida pelas usinas como o Governo do Estado.

“Essa comissão vai acompanhar de perto e também produzir um relatório sobre os impactos das cheias do Madeira. Temos o dever e a obrigação de cobrar, com urgência, uma posição dos responsáveis por essa tragédia” disse Maurão.

O presidente do Fenasp informou que está fazendo uma grande mobilização e convidando pastores, lideranças políticas e religiosas, entidades representativas, além da população em geral. “Teremos um debate saudável sobre temas em evidência. O senador é um grande defensor das causas sociais e por isso queremos a presença maciça das grandes lideranças”, disse o pastor Valcenir Silva.
Correiopopular

Nenhum comentário:

Postar um comentário