segunda-feira, 10 de março de 2014

SEMEC: Pres. Médici – Mobílias Da Nova Creche Começaram A Chegar; Inauguração Está Prevista Para Abril

Diversos itens da lista de mobílias da nova Creche Municipal, Pingo de Gente, já começaram a chegar ao almoxarifado da Prefeitura.
Entre os intens que já foram entregues, estão: Cadeiras, Mesas, Ares-condicionados, Máquinas de lavar e Utensílios de Cozinha (Liquidificadores, Batedeiras, cafeteiras e Espremedoras de Frutas).
“No máximo em 30 dias toda a mobília que foi comprada estará no almoxarifado” Disse o Secretário de Educação do Município, Professor Carlos.

A construção da nova Creche foi iniciada em 2008, e embora já tenha sido concluída, ainda não foi entregue por faltar instalação da Rede de Energia Elétrica da rua para o prédio.
“Já estamos negociando com a mesma empresa que construiu, para que também faça essa instalação elétrica; Mais tardar, no final do mês de abril, a creche será inaugurada” Disse o secretário Carlos.
“Hoje a Creche antiga atende um número de 110 alunos, mas assim que a nova creche for inaugurada, um número maior de crianças poderá ser atendido; Fazendo com isso, que as mães tenham mais liberdade para trabalhar fora, tendo a certeza de que seus filhos estarão em boas mãos, sob os cuidados dos professores.” Disse a Prefeita Lurdinha (PT).
MEIO PARA AQUISIÇÃO DO MOBILIÁRIO
O Mobiliário escolar é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem por objetivo renovar e padronizar o mobiliário escolar no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.
Um dos focos dessa iniciativa é a padronização das especificações dos mobiliários e acessórios para as creches do país, com base nos elementos construtivos e dimensionais prescritos nos regulamentos e normas técnicas brasileiras (ABNT, INMETRO e outras), para efeito de aquisição pelos entes federados. Baseada na prerrogativa do governo federal de poder realizar um único processo de compra sem efetivar qualquer contrato, disponibilizando o registro de preços obtido por meio de pregão eletrônico.
Para a aquisição do mobiliário para a nova creche, foi investido o valor de R$ 120.078,80 (Cento e vinte mil, setenta e oito reais e oitenta centavos), sendo que a FNDE disponibilizou 92 mil, e a prefeitura entrou com a contrapartida para completar os outros mais de 28 mil que faltavam.
Fonte:Fernando Perreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário