Para fugir da habitual folia do carnaval mais de 300 fiéis de uma igreja evangélica de Presidente Médici (RO) se deslocaram até Cacoal (RO) para um retiro espiritual. O objetivo do grupo, segundo o organizador do evento pastor Aziel Caetano da Silva, é converter a proposta do carnaval para um momento dedicado a Deus.
A pensionista Neli de Matos Braga, de 71 anos, disse que sempre que a igreja organiza os retiros faz questão de participar e a família sempre a acompanha. “Eu acredito que o carnaval oferece uma falsa diversão. Quando estou na igreja com a minha família eu consigo fugir dos perigos que esse período pode oferecer e ainda renovo a minha fé”, opinou Neli.
Evangélica desde os cinco anos de idade, a estagiária Thays Danielly de Almeida, de 20 anos, diz não se ver em outro local, senão na igreja durante o período carnavalesco. A jovem participou do retiro durante quatro dias e avalia que seu objetivo foi alcançado. “Valeu a pena, pois ficamos em comunhão com os membros da igreja e falamos muito de Deus, o que é importante, principalmente nesse período que boa parte das pessoas buscam outros tipos de diversões”, avaliou Thays.
Ao G1, o organizador do evento pastor Aziel contou que os membros da igreja chegaram em Cacoal no sábado (1º) e somente no final da tarde de terça-feira (4) retornaram aPresidente Médici. De acordo com o pastor, 320 fiéis se reuniram em um clube distante cerca de cinco quilômetros do centro de Cacoal, onde passaram por momentos de descontração com familiares e amigos.
“Durante os quatro dias de retiro espiritual, os membros da igreja tiveram momentos de adoração; estudo bíblico; além de momentos descontraídos com banhos de piscina, interações em grupo com dinâmicas, apresentação de talentos e brincadeiras esportivas”, disse o pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário