Na ultima sexta feira (16) aconteceu mais uma sessão Ordinária na Câmara Municipal de Presidente Médici, estavam presente todos os Vereadores, Sandra Rita (Sec. de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo), Cristiane (sec. SEMBEAS), Imprensa, Joaquim esposo da prefeita Lurdinha do PT, Terezinha Administradora do Distrito de Estrela de Rondônia e uma pequena parcela da sociedade.
O primeiro a fazer uso da tribuna foi o Ver Alfredo do Hospital (PSD) ele falou da péssima qualidade da obra que esta sendo fita na escola Rio São Francisco e da dificuldade de dialogar com o empresário responsável.
No aparte o Ver Sgt Rubi (PMDB) disse ao colega que na gestão passada ele enfrentou essas mesmas dificuldades.
Faz parte da mesma comissão de recebimento de Obras além do Alfredo (presidente), tem Jorge do IDARON (PT) Relator e Todinha (PTB) Membro.
Depois foi a vez do Ver Gilmar Moura (PMDB) ele falou da sua visita a Unidade Mista e ouviu as reivindicações dos medico e disse que convidaria na próxima semana o poder executivo para uma nova reunião com esses profissionais que muitas das vezes são condenados por algumas pessoas, sem no mínimo ser ouvido. E voltou a falar da Péssima qualidade do Asfalto que Governo Mandou para sua Cidade.
O Ver Sgt Rubi líder do PMDB da casa, disse: existia um requerimento nesta casa de Leis solicitado por duas cidadãs do município, pedindo a fiscalização do Impacto orçamentário e relativo à contratação de uma enfermeira contratada sem a autorização da Câmara. “Não conseguimos cinco votos para investigar o executivo isso e uma vergonha, só PMDB assinou para receber a Denuncia, depois vão dizer que e perseguição” disse Rubi.
Ver Zezinho do Estrela (PMDB) nunca fiz oposição a nenhuma gestão anterior, gosto de ser parceiro do município varias vezes eu fui atendido pelo executivo até mesmo sem requerimento, Mas o executivo tem que tomar cuidado com a sua equipe de confiança.
O presidente Joãozinho da CAERD (PTB) disse o nosso papel e investigar e não receber essa denúncia e Câmara melhor fechar as portas.
Foi formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, Rubi Presidente, Ailton (PTB) relator, Alfredo (PSD) Membro.
Uma vez aprovada o requerimento à prefeita poderia ser afastada durante 90 dias, podendo prorrogar por mais 90 caso os parlamentares entendesse ser necessário.
Votam sim para recebimento da denuncia Rubi, Joãozinho, Zezinho e Gilmar.
Votam não ao recebimento Todinha, Jorge, Ailton, Alfredo e Ronaldo.
A justificativa de quem voto pelo não recebimento, e que o Tribunal de conta do estado, Órgão responsável pelo assunto, esta no município durante toda essa semana fazendo todos os levantamentos necessários.
O requerimento foi arquivado por cinco votos a quatro na Câmara e as copias segue para o MP.
Matéria: Josué Cerqueira
Fonte: www.tribunaldanoticia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário