Centenas de pescadores e famílias rolimourenses se reuniram no fim de semana para mais uma edição da limpeza do rio Machado na Linha 184, próximo a BR -364. No sábado, acampamentos foram montados e no domingo abertas as inscrições às equipes interessadas em participar da limpeza do rio.
O empresário Marcelo Redivo, idealizador do projeto, informou que nenhum acampamento ficou sem ser visitado. “Todos foram visitados pelas pessoas que se propuseram a este dia de limpeza mostra que nosso trabalho está surtindo efeito, e quem sempre está no rio tem procurado zelar por ele”, comemorou.
Sergio Cortez, popular Caqui, liderou o movimento este ano e destacou a participação das famílias.
“É muito bom ver as pessoas reunidas em prol da mesma causa, mas o que mais me alegrou foi ver tantas famílias reunidas, limpando a margem do rio, se divertindo e todos se conscientizando que temos que preservar a natureza”, comentou.
“Apesar de ter diminuído a quantidade de lixo retirado das margens do Rio muitos itens foram encontrados como mangueiras, plástico e até monitor de computador. Uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) acompanhou todo o trabalho.No final do dia todo o lixo recolhido foi transportado por um caminhão da empresa que faz a coleta de lixo de Rolim de Moura.
SUGESTÃO
A estudante Géssica Oliveira comentou que alguém deveria ter a mesma iniciativa e fazer algo parecido com o rio da Anta Atirada que corta o perímetro urbano da cidade. (DORLI SCHIMER)
DORLI SCHIMER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Bela Vista. Após conversa pelo Facebook, um menor de 16 anos convenceu uma ...
-
Por volta das 19h00, desta terça-feira (17), a Central de Operações da Polícia Militar, em Presidente Médici recebeu uma ligação informand...
-
Durante a cavalgada que aconteceu na cidade de Presidente Médici, por volta das 13h30, deste domingo, dia 26, uma Guarnição do GOE (Grupo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário