quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deputado Edson Martins defende programa de melhoria da cultura do Café

O deputado Edson Martins (PMDB) declarou seu apoio ao programa do governo estadual por melhoria da produção cafeeira. Edson Martins percorreu municípios do interior e distrito de Porto Velho como União Bandeirantes e Rio Pardo e defendeu a iniciativa do governo em resgatar os cafezais, bem como, a plantação de novas mudas no Estado.

Recursos garantidos pela Assembleia Legislativa na ordem de R$ 2 mi e 400 mil disponíveis para implantação do programa de melhoria do café cultivado nas lavouras rondoniense. Edson Martins elogiou a iniciativa de todos os deputados do Poder Legislativo. “O estado de Rondônia que já viveu tantos ciclos econômicos, como por exemplo, o da borracha, do ouro, poderá contar agora com recursos significativos para a cultura cafeeira”, comentou.


Em seu discurso, na sessão ordinária da última terça-feira, o deputado Edson Martins divulgou estudos desenvolvidos por pesquisadores da Embrapa/RO. O levantamento aponta que a produção do café em Rondônia poderá chegar a 150 sacas do produto em grão por hectare. Com a aplicação de recursos tecnológicos, esses números tendem a crescer significativa, defendeu o parlamentar.

Programa Mão Amiga

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi o sucesso do programa “Mão Amiga” realizado pelo governo estadual junto às prefeituras. Edson Martins, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou a atenção que o Governo da Cooperação através do DER vem dando aos municípios.

“Após a queda nos repasses de tributos federais, os municípios passam por sérias dificuldades financeiras. O Mão Amiga leva apoio na recuperação de ruas e estradas nesse momento crítico”, destacou.

Recentemente Edson Martins percorreu municípios do cone sul e presenciou o efeito positivo da ação do Governo na recuperação de estradas vicinais, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. O parlamentar destacou o trabalho das equipes do DER em Cerejeiras, Chupinguaia e Seringueiras. “Este último, inclusive, não conta sequer com uma máquina para realizar as melhorias necessárias nas vicinais que escoam a produção local”, advertiu.


Assessoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário