Policiais civis da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta quinta-feira (08/08) sete pessoas, sendo 05 (cinco) em Porto Velho, 01 (uma) em Ariquemes e 01 (uma) em Ji-Paraná, supostamente envolvidas no homicídio do empresário RONILEI SANTOS DO NASCIMENTO, morto no dia 22/06/2013.
Segundo apurou-se, os fatos guardam conexão com a apreensão de quase 700 quilos de maconha ocorrida no dia primeiro do mês corrente, na denominada ”Operação 364”, realizada pelo DENARC/RO.
Consta do inquérito que a droga apreendida na referida operação teria sido viabilizada pela vítima, que viajou para Ponta Porá/MS a pretexto de buscar um veículo, e que, naquele Estado, articulou a vinda da maconha.
Atendendo representação do delegado FRANCISCO ALENCAR, que preside o inquérito, o juízo criminal expediu mandados de prisão temporária em desfavor dos nacionais HUMBERTO J. F., vulgo “GRANDE”, IZAQUE R., ELIAS R., vulgo “BALEADO”, MAIKE D. A., proprietário do LANCHE 10, onde a vítima foi morta, CRISTIAN S., conhecido por “CRIS” ou “PINGUIM”, MARCOS PAULO, vulgo “PAULINHO GAZELA” e JACÓ R.
Consta do inquérito que o executor material do crime foi o HUMBERTO, vulgo “GRANDE”, o qual inclusive teria acompanhado RONILEI em sua viagem ao Mato Grosso do Sul. No momento do assassinato “GRANDE” foi conduzido em uma motocicleta pilotada por IZAQUE, sendo que a arma utilizada foi fornecida pelo MAIKE, e o planejamento do crime foi realizado na residência de JACÓ.
Os trabalhos são fruto de investigações conjuntas com o DENARC, que investiga o tráfico realizado pela quadrilha responsável pela maconha apreendida no dia primeiro, sendo constatado que CRISTIAN, o “PINGUIM”, seria dono de grande parte da droga, como também a vítima do homicídio, RONILEI.
O motivo do crime aponta para o aspecto da ganância, no que se refere à divisão da droga.
Fonte: ASCOM/PC/RO
Nenhum comentário:
Postar um comentário