sábado, 10 de agosto de 2013

Delegacia de Homicídios prende suspeitos da morte de leiloeiro. Polícia investiga hipótese de conflito envolvendo Tráfico Interestadual de drogas.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta quinta-feira (08/08) sete pessoas, sendo 05 (cinco) em Porto Velho, 01 (uma) em Ariquemes e 01 (uma) em Ji-Paraná, supostamente envolvidas no homicídio do empresário RONILEI SANTOS DO NASCIMENTO, morto no dia 22/06/2013.
Segundo apurou-se, os fatos guardam conexão com a apreensão de quase 700 quilos de maconha ocorrida no dia primeiro do mês corrente, na denominada ”Operação 364”, realizada pelo DENARC/RO.
Consta do inquérito que a droga apreendida na referida operação teria sido viabilizada pela vítima, que viajou para Ponta Porá/MS a pretexto de buscar um veículo, e que, naquele Estado, articulou a vinda da maconha.
Atendendo representação do delegado FRANCISCO ALENCAR, que preside o inquérito, o juízo criminal expediu mandados de prisão temporária em desfavor dos nacionais HUMBERTO J. F., vulgo “GRANDE”,  IZAQUE R.,  ELIAS R., vulgo “BALEADO”,  MAIKE D. A., proprietário do LANCHE 10, onde a vítima foi morta,  CRISTIAN S., conhecido por “CRIS” ou “PINGUIM”,  MARCOS PAULO, vulgo “PAULINHO GAZELA” e JACÓ R.
Consta do inquérito que o executor material do crime foi o HUMBERTO, vulgo “GRANDE”, o qual inclusive teria acompanhado RONILEI em sua viagem ao Mato Grosso do Sul.  No momento do assassinato “GRANDE” foi conduzido em uma motocicleta pilotada por IZAQUE, sendo que a arma utilizada foi fornecida pelo MAIKE, e o planejamento do crime foi realizado na residência de JACÓ.
Os trabalhos são fruto de investigações conjuntas com o DENARC, que investiga o tráfico realizado pela quadrilha responsável pela maconha apreendida no dia primeiro, sendo constatado que CRISTIAN, o “PINGUIM”, seria dono de grande parte da droga, como também a vítima do homicídio, RONILEI.
O motivo do crime aponta para o aspecto da ganância, no que se refere à divisão da droga.
Fonte: ASCOM/PC/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário