De acordo com informações contidas no Bop nº 4672-2013, na manhã de hoje (29), a guarnição de Rádio Patrulha composta pelo SGT PM Pinho, SD PM Martins, SD PM Lemos e SD PM Borges, realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Primavera, quando, ao passar pela Rua Dr. Osvaldo, no local mais conhecido como o "Beco da Nóia", se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, o mesmo tentou enganar os policiais se passando pelo seu irmão, mas acabou sendo desmentido por uma equipe de Policiais Civis. Ele foi identificado como Marcos de Oliveira Strelow, um perigoso foragido da justiça acusado de cometer vários roubos na cidade.
Enquanto os PM's realizavam a prisão, os familiares do foragido da justiça investiram contra os policiais. O pai de Marcos, identificado como Anselmo Strelow, de 59 anos, se apossou de uma foice e uma enxada e tentou agredir um policial militar. Durante as investidas, Anselmo proferiu várias palavras de baixo calão e discriminou racialmente um PM, chamando-o de "Neguinho safado e Macaco Bujiu", entre outros termos pejorativos.
Ainda no intuito de resgatar o preso, uma mulher, identificada como Angélica Batista do nascimento, 20 anos, colocou várias crianças na frente da polícia e efetuou várias vassouradas em outro PM.
Com o apoio de outras guarnições de Rádio Patrulha e GOE, os ânimos foram acalmados e todos foram presos, sendo que Marcos de Oliveira Strelow, permanecerá preso por força do mandado de prisão e seu pai, por desacato, injúria e racismo. Já a Angélica, responderá por Desacato.
Dentro da residência dos acusados, que fica atrás de uma igreja na Rua Dr. Osvaldo, os Policiais encontraram várias parangas de "Crack" e "Maconha" e vários produtos de procedência duvidosa, entre eles, duas balanças de precisão e algumas fardas do Corpo de Bombeiro.
Matéria:comando190.com.br/FLS
Nenhum comentário:
Postar um comentário