sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sitiante captura Jaguatirica na linha 188 em Castanheiras

Nesta quarta-feira (09), o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação do proprietário de um sítio, localizado na linha 188, km 27,5 lado Norte, região pertencente a Castanheiras, o qual informou que havia capturado uma Jaguatirica.
Segundo o dono da propriedade, Selesio Bergamin,  há alguns dias várias galinhas vinham sumindo de forma misteriosa, chegando a dar falta de aproximadamente 30 aves. Desconfiado de um predador, o homem improvisou uma armadilha, e na noite da última terça-feira conseguiu capturar o felino.
Em posse das informações, o próprio comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, Tenente BM Trevisoli, foi ao local e transferiu a Jaguatirica da armadilha improvisada para jaula de captura de animais que os bombeiros utilizam.  Posteriormente o comandante, encaminhou o animal até a Clínica Veterinária Vet Clin para passar por uma bateria de exames, antes de realizar sua soltura.
Após realizar uma triagem, o Dr. Rafael Godoi teve uma surpresa ao descobrir que a Jaguatirica está em período de gestação. Segundo o médico veterinário, agora o cuidado é redobrado, para estabilizar o animal e posteriormente devolve-lo ao seu habitat natural.
Segundo o comandante Trevisoli, a soltura do animal será acompanhada e provavelmente irá acontecer na reserva ambiental, localizada na RO-010, próximo ao Instituto Abaitará.
Em poucos mais de quarenta dias, esta foi a segunda Jaguatirica capturada na região da zona da mata. Clique no link abaixo e reveja o outro caso:
Rolim de Moura - Jaguatirica é capturada na linha 172
Fonte: alertarolim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário