terça-feira, 1 de setembro de 2015

Idoso de 116 anos que não temia a morte tem infarto e morre, em Rondônia

Morreu no domingo (30) o idoso de 116 anos que não tinha medo da morte. Morador de Chupinguaia (RO), Felício Ferreira dos Santos  teve um infarto após realizar uma cirurgia no Hospital Regional de Vilhena (RO), município do Cone Sul de Rondônia. O enterro do centenário foi feito pela família nesta segunda-feira (31).


De acordo com o  diretor clinico da unidade, Antônio Augusto Lobato, o idoso realizou uma cirurgia da hérnia, na sexta-feira (28), e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o pós-operatório. "A recuperação estava normal. Ele estava conversando, alegre. No domingo, tomou banho no leito, tomou café, e se preparava para sair da UTI", explica.

No momento em que a equipe médica se preparava para levá-lo ao quarto, Felício sofreu a primeira parada cardiorrespiratória. O idoso foi reanimado e a equipe conseguiu fazer um eletrocardiograma, que apontou para um infarto. Neste momento Felício teve uma segunda parada e acabou morrendo. 

O corpo do idoso foi enterrado na manhã desta segunda-feira (31). "Não foi nada relacionado com a cirurgia. A maca estava ao lado para leva-lo ao quarto. Ele parou de repente e não chegou a fazer nenhum barulho. Entubamos, massageamos e fizemos todo o procedimento. Foi uma pena dar esta notícia", lamenta o médico.

Famoso
 
A fama de seu Felício era grande na cidade de Chupinguaia. Em entrevista , no início do mês, o centenário declarou não ter medo da morte; "Na hora em que a morte vier, estou pronto".

A neta de Felício, Creuza Ferreira dos Santos, de 52 anos, que cuidava do avô há três anos, disse que o fato dele ter vivido longe do álcool ajudou a chegar aos 116 anos. "Ele não foi uma pessoa que bebeu muito. Ele fuma, mas não traga a fumaça, e a alimentação dele é bem severa. Antigamente, ele comia carne assada no café da manhã, muita rapadura e mel. Até hoje ele não gosta de pão ou biscoito", declarou na ocasião.

Matéria: G1/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário