segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pit Stop É Realizado Para Promover Campanha Contra Abuso Sexual Infantil

Motociclistas e Motoristas que trafegavam pela Rua Nova Brasília, no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, foram parados por um Pit Stop que foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Bem Estar (SEMBEAS), com a participação dos alunos da Guarda Mirim, que teve a finalidade de divulgar a Campanha de Nacional de Combate a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Os alunos da Guarda Mirim entregaram aos motoristas cartilhas contendo explicações para se descobrir quando as crianças apresentam sinais de que estão sendo abusadas, explicando quais os prejuízos o abuso traz ao abusado, e também explicando a importância de denunciar os casos a policia que, hoje em dia, pode ser feito através de ligação gratuita e em um número que lida especificamente com esse tipo de situação, o disque 100.
Exploração sexual infantil agora é crime hediondo
Na última quarta-feira (14) foi aprovado pelo plenário da câmara federal o projeto de lei que torna o crime de abuso sexual de crianças e adolescentes, hediondo. A pena vai de quatro a dez anos de prisão em regime fechado, tanto para quem pratica o crime quanto para quem é conivente. A lei, já aprovada, segue agora para sanção presidencial. O crime é inafiançável.
Fonte: Fernando Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário