sexta-feira, 30 de maio de 2014

Comercial conquista título da primeira Copa Rio Machado de futebol

Em uma partida bastante movimentada e de elevado nível técnico, o Comercial da Gleba G de Ji-Paraná venceu o duelo direto frente o Juventude da Linha 44 de Alvorada do Oeste, vencendo por 2 x 1 e sagrando-se campeão da 1ª Copa Rio Machado de futebol amador 2014 de Presidente Médici. A competição, que na primeira fase envolver dez equipes de quatro municípios convidados, teve a coordenação dos desportistas José Sodré Sobrinho e Josinaldo Leite, em parceria com a Prefeitura de Médici.

Prestigiados por um grande público presentes no estádio Eduardo Anchieta, a final realizada na noite da última quinta-feira (28) foi bastante equilibrada, com os dois times se alternando em bons momentos na partida. Com um time mais leve em campo, o Comercial de Ji-Paraná começou pressionando bastante criando boas chances de gols. Após algumas tentativas, aos 9 minutos jogados, em bola alçada na área, Robinho desvia de cabeça e faz Comercial 1 x 0. O próprio Robinho ainda chegou a ter a chance de ampliar, mas concluiu por cima do travessão.
Contando em campo com um plantel bastante experiente também, aos poucos o time do Juventude foi se encontrando na partida e passou a pressionar, obrigando o adversário a se fechar mais na marcação. De tanto tentar, o Juventude empatou a partida nos acréscimo da primeira etapa, com Fialo cobrando penalidade máxima.
Para a segunda etapa a disputa ficou ainda mais acirrada, com o Juventude forçado para virar o marcador, mas o Comercial da Gleba G respondendo nas jogadas de velocidades, principalmente com Valderez, Robinho e Jean aparecendo como surpresa. Aos 19 minutos, Fialo invade a área e sozinho pára nas mãos do goleiro Emerson. De imediato o Comercial responde. Sandrinho recebe no meio e lança no ataque, Jean chega na velocidade e toca sutil no canto, sem defesas para o goleiro Polaco do Juventude. Comercial 2 x 1.
Novamente em desvantagem no placar, a equipe do Juventude volta a pressionar, enquanto o Comercial tenta administrar o resultado. Nos últimos 25 minutos de jogo, o Juventude foi todo pressão, mas os goleiros Emerson e Jhonny que entrou depois praticaram grandes defesas, garantindo o resultado que deu o título de campeão para o Comercial da Gleba G.
O Comercial jogou e venceu com: Emerson (Jhonny), Jackson, Alexandro, Jailton, Sidnei, Sandrinho, Nenen, Jean, Patrick (Eric), Robinho e Valderez. Técnico: Eron e Dú Felício.
Juventude: Polaco, Denis, Robinho, Dione, Polaquinho, Jairo, Guajará, Ilker, Cleber, Fialo e Márcio Japão.


Texto: Chico Limeira
Fotos:Fernando Pereira



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário