Estados produtores tradicionais de café estão sendo prejudicados com a medida do governo
"A importação de café conilon será altamente prejudicial para o mercado Rondoniense", declarou o senador Valdir Raupp (PMDB) durante a solenidade de entrega de mudas de café clonais aos produtores de Alvorada D'Oeste no último fim de semana.
O senador criticou duramente à medida que autoriza a importação de um milhão de sacas até maio, com limite de 250 mil sacas por mês do café conilon.
"Nossos produtores e os de Estados com tradição no plantio de café como Espírito Santo e Minas Gerais serão seriamente prejudicados, pois o preço do café já começou a cair, depois do anúncio e os prejuízos podem ser ainda maiores", afirmou Raupp.
O evento organizado pelo governo de Rondônia reuniu o governador Confúcio Moura (PMDB) e lideranças regionais, e foram distribuídas mais de 26 mil mudas de café clonal, além de diversos benefícios ao município.
"Temos feito a nossa parte, estamos incentivando o plantio, entregando máquinas aos produtores, ensinando a melhor maneira para produzir. Agora o governo federal também tem que estar alinhado com essa proposta, e tem que frear esta importação que já tem derrubado o preço do café", disse o governador.
"Marquei uma reunião com o ministro da Indústria, Comércio Exterior nesta terça-feira (21) e convidei toda a bancada federal de Rondônia, para discutirmos essa medida. Não podemos permitir que a importação continue, vamos cobrar uma ação efetiva do Governo", informou o senador.
Assessoria Parlamentar
Daniel Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Bela Vista. Após conversa pelo Facebook, um menor de 16 anos convenceu uma ...
-
Por volta das 19h00, desta terça-feira (17), a Central de Operações da Polícia Militar, em Presidente Médici recebeu uma ligação informand...
-
Durante a cavalgada que aconteceu na cidade de Presidente Médici, por volta das 13h30, deste domingo, dia 26, uma Guarnição do GOE (Grupo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário