terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO ASSEPSIA PRENDE SERVIDOR PÚBLICO DE JI-PARANÁ

A Polícia Civil de Ji-Paraná realizou na manhã desta terça-feira (14) a operação Assepsia (limpeza) após quase oito meses de investigação. A ação teve início poucos antes das 6 horas desta manhã com várias equipes de investigadores, distribuídos em vários endereços residências de pessoas acusadas de participação nas atuações criminosas. No despacho judicial, mandados de prisões, conduções coercitivas, sequestro de bens e busca com apreensões.

Segundo as autoridades policiais, estariam envolvidos integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais Públicos (Sindsem) e o diretor do setor de arrecadação da prefeitura, Joseph Rabelo, visto como o suposto líder da suposta organização criminosa, acusada de desviar mais de R$ 500 mil dos cofres municipais. Na residência do principal acusado, foram apreendidos documentos e três veículos (uma Peugeot, um HRV e uma Fiat Toro). Durante as apurações, teria ficado claro que os acusados usavam as esposas como ‘laranja’. A operação é comandada pelos delegados Cristiano Matos e Júlio Cesar Rios, ambos da 2ª DPC que envolve mais de 50 agentes investigadores.
As autoridades informaram que estarão prestando melhores esclarecimentos sobre a Operação Assepsia ás 16h na sede da delegacia Regional de Polícia Civil da rua 6 de Maio, bairro Centro.

Autor:CRondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário