segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Deputado Anderson do Singeperon recebe demandas para melhorar serviços básicos à população

Diversas necessidades básicas da população foram constatadas pelo deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) em Presidente Médici, município distante 415 km da capital Porto Velho. O parlamentar cumpriu agenda durante toda a quinta-feira (2) na cidade, onde se reuniu com o prefeito, secretários, vereadores e visitou membros da comunidade para agradecer os votos recebidos e receber reivindicações.

Na Câmara Municipal, o parlamentar foi recebido pelo staff do município, liderado pelo prefeito Edílson Alencar (PSDB) e acompanhado por todo o seu secretariado. Da mesma forma, o presidente da Câmara, vereador Zezinho do Estrela (PMDB), com os demais vereadores, deram as boas vindas ao deputado junto com o Executivo. Na oportunidade, estiveram presentes ainda o presidente municipal do Partido Verde, Gilson Borges, e agentes penitenciários.

“Tenham certeza que vamos trabalhar para ajudar o município. Independentemente de partido, estou disposto para atuar em prol da sociedade de Presidente Médici”, ressaltou Anderson Pereira.


Bandeira Branca

Acompanhado dos vereadores Handerson Brito (PMDB) e Toin da Máquina (PV), o deputado Anderson visitou a comunidade Vila Bandeira Branca, próximo ao município, sentido Ji-Paraná. No local, manteve contato com comerciantes de castanha que antes trabalhavam à beira da BR e acabaram alocados de forma precária na marginal. Como a rua não é pavimentada, pediram apoio do parlamentar para a legalização da ocupação, asfaltamento, sinalização e redutor de velocidade para amenizar a poeira.

Além disso, houve reclamações sobre a qualidade da água fornecida pela Caerd para a comunidade. Segundo relatos, a água recebe muito cloro, o que influencia no sabor. Anderson Pereira soube ainda que fazem dois anos que a bomba do poço artesiano estragou, onde a companhia levou para consertar e nunca mais devolveu.

“Vamos exigir explicações da Caerd sobre esse fato e buscar as soluções o mais rápido possível”, afirmou o deputado que constatou também, que a água era liberada de forma manual somente duas horas por dia, das 6h às 8h. Um dos pedidos era que fosse estendido até as 12h.

Ainda na Bandeira Branca, o deputado visitou a Escola de Ensino Fundamental Apolônia Rossi Javarini, onde foi recebido pelo vice-diretor Elias Rodrigues Freire. A construção de duas salas de aula para atender a pré-escola, de um parque infantil, bem como a reforma dos banheiros, adaptados com acessibilidade, foram algumas das necessidades apontadas pelo diretor.

Em seguida, o deputado Anderson Pereira também conversou com moradores, onde recebeu pedidos para a revitalização da praça que está abandonada e de incentivos para projetos de esporte e academia ao ar livre.

No retorno a Presidente Médici, Anderson deu mais uma atenção à educação em visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Luiz Capilla, oportunidade que lhe foi solicitado apoio para melhorias estruturais, aquisição de computadores para o Laboratório de Informática que já estava defasado com máquinas muito antigas e uma brinquedoteca para crianças especiais para atender projeto existente.

“Em nosso mandato, quero dar uma atenção especial para a educação. Todo o meu estudo básico foi na escola pública e sei das dificuldades que professores e alunos enfrentam”, enfatizou o deputado.

Na sequência, visitou casas de alguns moradores que votaram nele, a exemplo da dona Geni do Bar, uma senhora que não acreditava que depois de eleito o deputado retornaria para agradecer o apoio recebido.


Agentes penitenciários

A agenda do deputado no município fechou com dois eventos voltados a sua categoria a dos agentes penitenciários. Na Casa de Detenção, Anderson fiscalizou as condições de trabalho e, a exemplo das demais unidades prisionais do estado, constatou o baixo efetivo de servidores.

Já no Plenário da Câmara Municipal, o parlamentar reuniu vários colegas da categoria e reafirmou seu compromisso em trabalhar pela valorização da área, além das outras áreas como saúde, educação e segurança.
Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário