O Departamento
Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai licitar no próximo dia 4 de
março a recuperação da BR-364, do trecho de Presidente Médici até depois de
Jaru, no trevo de acesso a RO-464, que ganhará novos acostamentos e a
construção da 3ª pista na subida após a balança, a oito quilômetros de Ouro
Preto do Oeste.
De acordo com o superintendente do Dnit em Rondônia,
Sérgio Augusto Mamanny, o trecho a ser restaurado totaliza 126 quilômetros, e o
investimento será de aproximadamente R$ 110 milhões. “É uma intervenção mais
pesada, não é tapa buraco, esse trecho de asfalto mais afetado será
substituído”, anunciou Sérgio Augusto.
Conforme o manual de procedimento do Dnit, a empresa que vencer a licitação terá que executar as obras e arcar com os custos diretos e indiretos da manutenção e conservação do trecho durante o período de três anos.
Viaduto em Ouro Preto
O superintendente do Dnit, acompanhado do engenheiro Jacome Marinho, analista do órgão em Ji-Paraná, e de técnicos da empresa Maia Melo Engenharia, com sede em Recife (PE), também realizaram uma visita técnica a Ouro Preto do Oeste, para verificar a possibilidade de construção de um viaduto no perímetro urbano, no cruzamento da BR com as Avenidas XV de Novembro e com a Marechal Deodoro da Fonseca, trecho onde acontecem inúmeros acidentes, e no trecho de acesso ao morro Chico Mendes.
Os representantes do Dnit e técnicos da empresa de consultoria informaram que, inicialmente, serão providenciados sinalizadores de alerta de redução de velocidade, e até mesmo lombada física no trecho urbano, até que a direção do órgão em Brasília (DF) autorize a construção da trincheira ligando as duas avenidas por de baixo do asfalto da BR-364.
Conforme o manual de procedimento do Dnit, a empresa que vencer a licitação terá que executar as obras e arcar com os custos diretos e indiretos da manutenção e conservação do trecho durante o período de três anos.
Viaduto em Ouro Preto
O superintendente do Dnit, acompanhado do engenheiro Jacome Marinho, analista do órgão em Ji-Paraná, e de técnicos da empresa Maia Melo Engenharia, com sede em Recife (PE), também realizaram uma visita técnica a Ouro Preto do Oeste, para verificar a possibilidade de construção de um viaduto no perímetro urbano, no cruzamento da BR com as Avenidas XV de Novembro e com a Marechal Deodoro da Fonseca, trecho onde acontecem inúmeros acidentes, e no trecho de acesso ao morro Chico Mendes.
Os representantes do Dnit e técnicos da empresa de consultoria informaram que, inicialmente, serão providenciados sinalizadores de alerta de redução de velocidade, e até mesmo lombada física no trecho urbano, até que a direção do órgão em Brasília (DF) autorize a construção da trincheira ligando as duas avenidas por de baixo do asfalto da BR-364.
Fonte:rondoniagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário