quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Eficiência e qualidade na central de videomonitoramento em Cacoal (RO)

Implantada no ano de 2016, a Central de Videomonitoramento em Cacoal (RO) é uma referência em termos de tecnologia, qualidade, eficiência e profissionalismo por parte daqueles que operam o sistema, capaz de capturar com precisão imagens com qualidade a serem utilizadas pelas Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de outros órgãos ligados a área de segurança pública, Ministério Público e o Poder Judiciário.
A Central de Videomonitoramento funciona no 4º BPM. No local apenas pessoas autorizadas podem entrar, ou seja, não são permitidas visitas do público externo, exceto quando liberadas pelos oficiais de plantão. Isso porque, as câmeras fornecem imagens panorâmicas, com inclinação e zoom, além de ampla cobertura de área e riqueza de detalhes. “Primamos pelo sigilo da informação, tanto que, no ambiente, não é permitida a entrada dos próprios policiais que trabalham na Central, portando aparelho celular”, explicou o Tenente PM Ronnie Piterson.
De acordo com o oficial e gerente da Central de Videomonitoramento, as câmeras trazem resultados positivos em curto espaço de tempo. “Indiscutivelmente, o sistema é um forte aliado ao trabalho das polícias nas áreas de prevenção e combate ao crime. Para se ter uma ideia, alguns locais da cidade, considerados críticos, principalmente no consumo e venda de entorpecentes, atualmente, estão tranquilos, sem a presença desses criminosos”, ressaltou.
Ronnie Piterson disse ainda que as imagens captadas pelas câmeras são controladas diuturnamente por Policiais Militares, através de televisores implantados na Central. “Existindo qualquer atitude suspeita ou da ocorrência de algum crime, imediatamente é deslocada uma viatura para o local. Além disso, de dentro da base, por meio do direcionamento das câmeras, a Polícia Militar acompanha toda a situação que acontece em tempo real nas ruas e avenidas”, explicou.
O gerente do Videomonitoramento fez questão de enfatizar que o trabalho é desenvolvido em conjunto com policiais militares que atuam na Central de Operações (Disque 190), Rádio Patrulha e o Núcleo de Inteligência (NI). “Felizmente possuímos uma equipe coesa que tem por finalidade a excelência na prestação do serviço policial a sociedade cacoalense”, concluiu Ronnie Piterson.
Resultados
De junho de 2016 a janeiro deste ano, segundo Ronnie Piterson, diminuiu o número de ocorrências nos locais onde estão instaladas as câmeras de monitoramento. “Graças à tecnologia, a Polícia Militar também conseguiu dar uma resposta rápida nas ações de combate aos crimes de posse e venda de entorpecentes, furtos a residência e estabelecimentos comerciais, recuperação de veículos roubados e furtados, danos ao patrimônio, entre outros”.
Fonte: Correioderondonia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário