Na manhã desta terça feira, 17 de janeiro, dois elementos foram detidos tentando passar arma para dentro do Presidio Cone Sul.
Segundo apurado dois rapazes pararam um veículo VW modelo gol de cor cinza, na frente do Presídio do Cone Sul e um deles se dirigiu até o agente que estava na recepção e entregou uma sacola contendo um aparelho de som da marca LG de cor vermelho, para que o mesmo fosse entregue ao detento Sebastião Serafim, com isso o agente realizou os procedimentos de rotina passando o objeto pelo raio x , sendo que um invólucro suspeito foi detectado no interior do aparelho, dessa forma os dois rapazes foram detidos até que os agentes verificassem no interior, que objeto seria aquele.
Ao abrir o radio, foi constatado que em seu interior havia um revolver calibre .38 com cinco munições intactas, sendo que estes estavam envoltos numa espessa camada de uma cola tipo durepoxi e enrolado em papel carbono, manobra essa utilizada para burlar o seu reconhecimento. Em seguida a polícia militar foi acionada e fez diligências nas residências dos dois rapazes, onde foi encontrada uma pequena caixa de som com seu fundo aberto e vários celulares no seu interior, já na casa do motorista do veículo, nada foi encontrado.
Em entrevista aos policiais os rapazes contaram que uma mulher desconhecida chegou no posto cinta larga e entregou a sacola para ele e pediu que eles levassem até o Presídio, informou também que não conhece a mulher, mas que, mantém contato via facebook e whatsapp, em seguida o núcleo de inteligência da Polícia Militar foi até o referido posto e consultou as imagens das câmeras de segurança, não constatando que nem a mulher nem o veículo em questão estiveram no posto. Diante dos fatos os dois rapazes foram encaminhados para a DPC e entregues ao delegado de plantão, para que se tomem as medidas pertinentes ao caso.
Escrito por redação
Fotos Vilhena Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário