Um representante comercial e um trabalhador autônomo, de 32 e 20 anos, respectivamente, foram presos nesta quarta-feira (11) por estupro a adolescente, em Porto Velho. Segundo a polícia, armada com um facão, a dupla teria coagido três meninas, de 16, 13 e 10 anos, e tentado agarrar a mais velha.
Na ação, a jovem diz que foi agredida, com um puxão de cabelo, e teve que fugir para a mata para escapar dos agressores. Preso, o representante comercial alegou que tudo não passou de uma brincadeira. O caso foi registrado na Central de Polícia.
A ação criminosa, de acordo com a polícia, aconteceu por volta das 23h da noite da última terça-feira (10), no Km 130 da BR-364, próximo ao distrito de Nova Mutum, na área rural de Porto Velho. Os suspeitos só foram detidos na quarta, quando as vítimas denunciaram o crime à Polícia Militar.
Em boletim de ocorrência, a vítima de 16 anos disse à polícia que, na noite da última terça-feira, por volta das 23h, teria entrado no carro dos suspeitos, em Jaci-Paraná, para passear.
No veículo já estavam as duas amigas da jovem e os dois homens. Eles foram em Nova Mutum, pararam em uma distribuidora, depois seguiram para uma cascalheira, onde um dos suspeitos teria tentado agarrar a jovem de 16 anos.
Como ela resistiu ao assédio,o rapaz de 20 anos a puxou pelos cabelos e, em seguida, pegou um facão que estava no porta malas do carro para intimidar as jovens.
A adolescente reagiu, saiu do carro e conseguiu fugir pela mata. Ela conta ainda que esperou amanhecer para, só então, pedir socorro em uma fazenda. O proprietário do lugar acionou a Polícia Militar por telefone.
Depois de ouvir a versão da jovem, os policiais a levaram a casa dela, em Jaci-Paraná e, lá, encontraram as duas amigas que estavam no carro com adolescente. Em conversa com o militares, elas confirmaram a história narrada pela jovem. Uma das meninas confirmou que o suspeito mais novo, com facão na mão, disse à jovem de 16 anos que se ela abrisse a porta a situação ficaria pior; quando ele se afastou, ela abriu a porta e correu.
O segundo suspeito teria puxado as outras jovens pelo cabelo e as retirado do carro. A mais velha, de 13 anos, correu e, posteriormente, encontrou a outra menina de 10 anos. As duas foram para a BR-364 e pediram carona de um casal, que as levou até a casa da amiga de 16 anos, já na quarta.
As jovens informaram a placa do carro à PM e disseram ter ouvido onde o pai de um deles trabalhava, um hotel de Porto Velho. Os policiais foram ao local e encontraram o carro e um dos suspeitos. Ele confirmou a história das meninas, disse que deu carona a elas e que foram a uma cascalheira, onde fizeram uma brincadeira que uma delas não gostou e saiu correndo para a mata. Mesmo negando o crime, os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário