Em 2013 o processo de pavimentação da BR-429 chegou à cidade de seringueiras. Como nos demais municípios que a rodovia interliga, no perímetro urbano da cidade, foi feito um processo de melhoramento da travessia urbana.
Além de a BR ter sido divida em duas vias: uma sobre a qual se vai, e outra sobre a qual se vem; outras duas vias foram feitas às margens esquerda e direita destas, para facilitar o acesso à cidade e a zona rural.
A via marginal esquerda, pra quem segue sentido Costa Marques, é, das duas vias marginais, a menos utilizada. Mas, contudo, é a única que apresentou problemas.
O asfalto, como pode ser visto nas imagens, está, dado as chuvas recentes, se desfazendo no local.
A obra foi realizada por uma empresa terceirizada. Mas, a fiscalização, foi feita pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Dois homens, segundo informações de um jornalista da Cidade, já caíram com suas motocicletas, depois de os pneus terem derrapado nas pedras que se soltaram do asfalto. Eles sofreram apenas ferimentos leves.
Para o senhor Adolfo de Almeida, houve falhas no processo de terraplanagem, devido ao aceleramento que deram à obra, a fim de terminá-la, antes das eleições de agora, em 2014.
“Eu penso que uma obra como essa, deveria ter sido feita, não só por ser feita, mas com a qualidade exigida; Merecemos respeito. É nosso dinheiro que foi usado para a pavimentação dessa via.” Analisou o senhor Bonfim.
O valor original do projeto de pavimentação da BR-429 é de 141 milhões e 133 mil. Mas houve um acréscimo de R$739.497,12.
Texto: Fernando Pereira. Com informações e imagens, cedidas por Cristiano Lira, do site “girocentral.com”
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