quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Primeira etapa da implantação da rede de esgoto de Médici tem nova fase iniciada

A empresa que vem realizando a obra de implantação da rede de esgoto no município de presidente Médici, orçada em R$27 milhões, iniciou, nesta semana, uma nova etapa do trabalho de perfuração, implantação e ligamento da rede.


Essa nova etapa está sendo realizada em vias mais próximas ao centro da cidade. Como por exemplo, nas avenidas são João Batista e Dom Bosco, nas quais estão situados o CEEJA, a Promotoria, e a Prefeitura Municipal. Pelos próximos 30 dias as quatro equipes estarão trabalhando neste setor.

Ao findar esta, ainda restarão duas etapas para que a primeira fase de implantação da rede de esgoto sanitário no município seja concluída. Que são: o centro comercial, e a parte da cidade que fica do outro lado da BR-364, no setor próximo à Represa Municipal.

A obra que era para ser iniciado em agosto do ano passado, só começou no mês seguinte, setembro, devido alguns problemas de atraso nas documentações. Mas a empresa mineira que está efetuando o trabalho, busca conclui-lo dentro do prazo determinado, que é de um ano.

A prefeita da cidade, Lurdinha (PT), ressalta a importância que a obra tem para o município, na qualidade de vida e na economia que ela oferecerá, a partir de sua conclusão.

“Uma cidade sem uma rede de esgoto sanitário implantado, é uma cidade, onde a população fica mais doente, os hospitais recebem maiores demanda de gente doente, e os gastos são maiores com o setor. Logo, esta obra redundará em qualidade de vida para a população, e em economia para o município.” disse a prefeita.

Conclusão da obra

A previsão da empresa é de que a primeira fase da obra seja concluída em no máximo quatro meses. Esta primeira etapa contempla somente a bacia do lado norte e oeste da cidade. A segunda etapa, que ainda será licitada, contemplará o lado leste.

Para que a etapa final não comece com atrasos a prefeitura já começou a correr atrás da documentação necessária, afirmou a prefeita.

Fonte: Fernando Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário