quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Futebol: Ji-paraná pede estádio de Médici para ser sua sede no estadual; Biancão está interditado

O presidente do Ji-paraná Futebol Clube, Luciano de Almeida, através de um oficio, solicitou ao secretario municipal de educação, esporte e lazer de presidente Médici, Professor Carlos Jose Cardoso, a liberação do estádio municipal Eduardo Anchieta (“eduardão”), para ser a sede do clube no campeonato estadual, que já tem data marcada para o início, no dia 23 de fevereiro, uma vez que o Biancão, casa oficial do “galo da BR”, foi interditado por causa de problemas com o murro e o telhado.
A solicitação não surpreendeu ao Secretário Carlos, uma vez que segundo ele, o Estádio Municipal de Médici é um dos melhores do interior.
“Procuramos sempre cuidar bem de nosso estádio. Ele está com a parte mecânica, sanitária de arquibancada e o gramado, tudo em boas condições” afirmou o sectário Carlos.
A LIBERAÇÃO
Para que a liberação ocorra, duas situações precisam ser resolvidas.
“Primeiro teremos de apresentar alguns laudos que são exigidos pelo estatuto do torcedor e código brasileiro de justiça desportiva, que são: laudo do corpo de bombeiros, laudo da vigilância sanitária, laudo da policia militar e laudo do CREA. Nós estamos em negociação para que a diretoria do Ji-Paraná transfira pelo menos uma parte da renda das partidas para que seja feita a manutenção do estádio. Caso seja firmado esse acordo, o estádio será liberado” informou o secretario.
Segundo a prefeita Lurdinha (PT), a realização desses jogos trará ao município maior visibilidade, uma vez que a REDETV e outros veículos midiáticos virão fazer cobertura ao vivo dos jogos. Além, é claro, de beneficiar setores que fomentam a economia da cidade.
“Setores como o do comercio e da rede hoteleira do munícipio serão beneficiados. Será um prazer, caso o acordo seja aceito, receber a equipe do Ji-Paraná para sediar seus jogos aqui em nosso estádio” disse a prefeita.
O oficio enviado pelo presidente do Ji-Paraná ainda levanta a possibilidade de implantar no município uma escolinha de futebol para atender a demanda de crianças amantes da modalidade do esporte, e que pretendem seguir carreira de jogador de futebol.
A resposta sobre a cedência do estádio será dada ao presidente do Ji-Paraná ainda essa semana, dependendo de o clube aceitar ou não a contra proposta da secretaria de educação, esporte e lazer.
Por Fernando Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário