A notícia da queda do monomotor PP-LIG Np qual estavam o empresário de Rondônia Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves, na manhã desta segunda-feira em Florianópolis mobilizou uma grande equipe dos Bombeiros, Marinha e até de pescadores da região. Uma mancha de óleo pode ser vista a cerca de 800 metros da parte leste da Ilha do Campeche, no Sul da Capital. Embarcações estão mobilizadas em uma área de 50 m², onde se pode sentir um cheio forte de combustível.
Diversos destroços da aeronave branca e vermelha, que tinha como destino final Ji-Paraná, em Rondônia, começam a emergir. A equipe do DC e do Hora, que está em uma embarcação no local, encontrou pedaços da asa da aeronave.
Pescadores da região também estão auxiliando as buscas tentando retirar alguns pedaços com redes de pesca.
— “Vi uns peças brancas quando vim pescar logo cedo. Peguei elas e passei para os bombeiros. Tem vários pedaços nesta parte da Ilha” — afirma o pescador João Carlos Silva, de 48 anos.
As causas do acidente ainda serão averiguadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), mas moradores e pescadores da região dizem que não ouviram nenhum tipo de estrondo durante a madrugada.
O Corpo de Bombeiros aguardava a chegada de um sonar, aparelho que emite ondas mecânicas de alta frequência, para auxiliar nas buscas. A crença é de que grande parte da carcaça esteja no fundo do mar.
Com informação do Jornal de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário