O caos administrativo instalado no município de Mirante da Serra vem a cada dia produzindo fatos lamentáveis quando o maior prejudicado é a população que fica a mercê da própria sorte.
Mergulhado em uma crise sem precedente o prefeito do município Pastor Jandir Louzada de Melo (PMDB) não consegue dar um norte nas ações governamentais o que produz sérios transtornos no dia a dia da população como foi o fato registrado esta semana, quando duas jovens que se acidentaram de moto e tiveram que ser socorridas em um carro da funerária.
De acordo com registro da Polícia Militar nº. 4702/16, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, quando os PM’s chegaram ao local do fato constatou que as duas vítimas precisam de atendimento médico com urgência e foi solicitado uma ambulância para fazer a remoção das mesmas para o Hospital municipal.
No entanto foi informado que a ambulância a única em funcionamento estava na cidade de Cacoal quando foi levar um paciente para o Hospital Regional, diante do fato as vítimas foram socorridas na viatura da Polícia Militar para o Hospital municipal.
Carro de funerária
Ao chegar a unidade hospitalar as vítimas só receberam os primeiros socorros básicos já a falta de um profissional médico impediu de uma avaliação das gravidades dos ferimentos mais precisa. O descaso da administração municipal chegou ao cumulo do absurdo quando as vítimas tiveram que ser transferidas para o município de Ouro Preto do Oeste e sem alternativa foram removidas em um carro de funerária um fato lamentável. Ao tomar conhecimento do fato o delegado da DP de Mirante da Serra Dr. Júlio César Ferreira oficializou ao Ministério Público Estadual – MP/RO sobre o ocorrido para que as medidas legais sejam adotadas quanto ao caos instalado setor de saúde. Procurados pela reportagem para falar sobre o assunto o prefeito pastor Jandir Louzada e o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Oliveira não quiseram falar com a imprensa.
Fonte:yesmania
Nenhum comentário:
Postar um comentário