Aos 74 anos de idade, José Bento Lange, viveu momentos de terror, neste sábado (02), no distrito de Estrela de Rondônia, a cerca de 30 quilômetros de Presidente Médici. O ancião estava em casa, quando viu aproximarem de sua porta dois elementos em um carro preto, que desceram rapidamente do veículo e o renderam com um facão, para roubá-lo.
Os meliantes são vizinhos na cidade de Médici, na Avenida Brasil, e resolveram praticar o crime na cidadela. Trata-se dos parceiros de crime: José Carlos Pereira e Roberto de Souza Malaquias. Na ação, os dois rasgaram as vestes do “senhor de idade” e o ameaçaram de morte dizendo que disparariam um tiro de arma de fogo e depois o cortariam com o facão, caso não lhes entregassem dinheiro. Nesse momento, senhor José entregou toda a quantia que tinha em casa, o montante de R$ 200,00.
Ação policial
Não demorou muito tempo para que os homens da Polícia Militar pusessem as mãos nos ladrões agressores da frágil vítima. Ao atenderem ao chamado por telefone, realizado pela vítima, os policiais realizaram diligências nas mediações e constataram que os bandidos teriam seguido em alta velocidade para a cidade de Médici.
Em patrulhamento, a guarnição da PM localizou, estacionado, o veículo Corsa Chevrolet/Classic de placas ETV 1351, cor preta, na frente do “Bar do Maté”. Ao dar o balão pelo quarteirão, os policiais se depararam com o veículo já em fuga, momento em que iniciaram perseguição e abordagem do mesmo na Avenida Brasil.
Após constatar que no interior do carro havia um facão e que todas as características batiam com as descritas pela vítima, os policiais militares conduziram os elementos até o local do crime, em Estrela de Rondônia, onde foram reconhecidos pelo senhor José. Nesse momento, os bandidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, em Médici.
Segundo consta do Boletim de Ocorrências da PM, na DP de Médici, os bandidos ameaçaram os policiais com promessas de vingança. Eles desferiram xingamentos aos policiais e “avisaram” que os matarão, bem como, a vítima, quando saírem da cadeia.
Autor: Estado Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário