Um aplicativo mobile vem facilitando o cotidiano de quem mora em Presidente Médici, região central de Rondônia. Disponível para downloads em todos os celulares, o programa denominado “Achei Médici” reuni informações precisas sobre o máximo das necessidades comerciais, notícias, rádio e principalmente agenda.
Fabio Moccelin, criador do aplicativo, nota que a ideia vem tendo número espantador de adesões. Para ele, a motivação para a crescente procura e download do programa é a característica do “homem atual”, que tem sede de informações e exige conteúdos que sejam processados com Imediatidade. “Estamos encurtando distâncias e aproximando pessoas a serviços e produtos diversos da região, isso favorece a nossa vida em comunidade”, avalia.
A comunicação inteligente, imediatista, criativa e inovadora vem se consolidando de forma rápida em Médici como indispensável guia comercial. No “Achei Médici”, o usuário acessa serviços de utilidades públicas e particulares, como os ligados à saúde, advocacia, bancos, bares e restaurantes, hotelaria, supermercados, transportes de taxi e notícias, além da programação musical e noticiosa da Rádio Planalto FM (92,7).
Mídia mobile
O desenvolvedor do “Achei Médici”, Fábio Moccelin, tem formação superior em ao menos duas áreas, mas que nada têm a ver com o manuseio e criação de mídia digital. Porém, de espírito empreendedor, ele identificou a necessidade e implantou o serviço. Moccelin acentua que atualmente há alta adesão dos brasileiros às tendências digitais globais: “entre os usuários de internet, 37% usam mídias sociais e, destes, 71% são ativos – índices maiores que a média latino-americana (67%) e global (64%)”.
Autor: Estado Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário