Militares estão apreensivos com as manobras articuladas pelo governador Confúcio Moura para prejudicar aqueles policiais e bombeiros militares que continuarão no quadro estadual após a efetivação da transposição dos militares da época do território na União. O temor dos militares é que a grande maioria constituídas por praças – soldados, cabos e sargentos - venha ser prejudicada para beneficiar a alta cúpula de oficiais da PM e Bombeiros.
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), recebeu a visita do presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Jesuíno Boabaid, que trouxe grave denúncia de que o governador arma novo golpe contra todos os militares de patentes mais baixas.
Segundo Hermínio Coelho, o projeto não chegou na Assembleia. “Ainda não enviaram a mensagem e peço que sejam sensatos e não enviem o projeto como está se pensando. Esta Casa não vai aprovar um absurdo como este. Então ,governador , se o senhor não sabia, agora acredito estar sabendo , por isso, não prejudique os militares!”, apelou.
Elton Bittencourt e Paulo Ayres/ALE
Elton Bittencourt e Paulo Ayres/ALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário