quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PRES. MÉDICI - REUNIÃO NO GABINETE DA PREFEITURA DELIBERA SOBRE TEMAS RELACIONADOS À OBRA DE IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESGOTO SANITÁRIO QUE ESTÁ EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (26), no gabinete da Prefeitura de Presidente Médici, uma reunião entre a Prefeita do município, Lurdinha (PT), dois Vereadores, Sargento Rubi (PMDB) e Jorge do Idaron (PT), e Engenheiros da ÓTIMA, empresa que efetua a obra; da SUMUSA, que controla o recurso que está sendo investido; da empresa fiscalizadora, CONSTRUMAX, e da Comissão de Recebimento da Obra.


A reunião, que é realizada a cada dois ou três meses, teve por finalidade discutir temas relacionados ao andamento da obra.
As questões apresentadas foram: forma de gerenciamento do empreendimento público, pós-término e sobre custos para a população, no que diz respeito ao processo de ligamento.

Assim que a Obra for terminada a Prefeitura fará levantamentos para saber se o gerenciamento da Rede ficará por conta da CAERD, ou se será montado um sistema autônomo de gerenciamento. Depois de resolvida essa questão será definido o valor a ser investido pelo morador na ligação do esgoto doméstico à rede de recolhimento.

Segundo o engenheiro da ÓTIMA, empresa que efetua a Obra, Marcio Diogo, a rede de esgoto que está sendo implantada no Município, terá a capacidade para receber ligações de transferência de esgoto público-doméstico de 1.623 (mil seiscentos e vinte e três) residências. E que, desse total, será preciso que pelo menos mil ligações sejam feitas para que o sistema possa funcionar, e o dinheiro público investido, não seja perdido.

Os vereadores presentes à reunião e a prefeita concordaram em, através de mostrar a importância de melhoria quanto à saúde que a rede esgoto trará à população, implantar essa nova cultura, através de diálogo com os munícipes e de esclarecimentos através da mídia: falada, televisionada e escrita.

“Na medida em que novas situações forem aparecendo, reuniões serão realizadas para que possamos gerenciar as questões, de maneira que a obra não seja prejudica, nem tão pouco a população. Pois está uma obra importante e que recebe milhões em recursos” Disse a Prefeita Lurdinha (PT).
Fonte: Fernando Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário