Na maior apreensão de pasta base registrada no Brasil este ano, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos de Goiás prenderam duas pessoas e encontraram com elas 452 quilos de pasta base de cocaína.
Adquirida por R$ 1,5 milhões, a droga, segundo o titular da Denarc, Delegado Odair José renderia pelo menos seis vezes este valor após ser processada.Usando duas camionetes importadas modelo Hillux recém adquiridas, Erly de Rezende, 54 e Vando Célio Pereira dos Santos, 37 saíram de Goiânia no final da semana passada com destino à Bolívia.
No domingo, os dois, que estavam sendo investigados há três meses foram abordados no momento em que passavam pela ponte que divide as cidades de Aragarças (MT) e Barra do Garças (GO). Vando, que fazia o trabalho de “batedor” para Erley, ainda tentou escapar, mas foi cercado e preso por agentes do Grupo Tático 3 (GT-3), a elite da Polícia Civil de Goiás que também dava apoio à operação.
Na Hillux ocupada por Erly, os agentes encontraram 452 tabletes de pasta base de cocaína, droga que após processada renderia pelo menos cinco toneladas. As duas camionetes estavam equipadas com rádios transmissores, sendo que no veículo ocupado por Vando os policiais apreenderam uma pistola da marca Glock calibre 380.
Nenhum comentário:
Postar um comentário