quinta-feira, 6 de abril de 2017

#CONQUISTA| Rondoniense é aprovado para Harvard University

Rondônia é destaque no cenário internacional com o jovem Leonardo Brito. Depois de se destacar em diversos eventos culturais e educacionais do Estado e, no ano passado conseguido ser o representante de Rondônia no programa Jovem Senador, o ex- aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada em Presidente Médici, recebeu a notícia de que foi aprovado para um curso de graduação para a Universidade de Harvard, em Cambridge, Estados Unidos da América, com direito a uma bolsa integral e acomodação.
As informações de familiares são as de que diversas universidade aceitaram Leonardo Brito como estudante, com destaque para as renomadas universidades de Stanford, Columbia e Tufts, porém a escolha do jovem foi para Harvard e os estudos terão início no mês de agosto do corrente ano.
Quando foi escolhido como Jovem Senador em 2016, Leonardo concorreu com mais de 113 mil redações, que foram enviadas ao Programa Jovem Senador por 1.658 escolas do Brasil e, em Rondônia, teve sua redação escolhida a melhor e, consequentemente, passou a integrar a comissão - no Senado Federal - que apresentou o projeto que torna crime inafiançável os atos de discriminação ou preconceito de procedência regional ou identidade cultural.
Leonardo disse que a proposta apresenta também institui o Dia Nacional de Combate ao Preconceito de Procedência Regional e Identidade Cultural e que está sendo analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislativa Participativa (CDH) do Senado, que pode aprovar ou não a tramitação do texto como projeto de lei.
O governador Confúcio Moura destacou o convite da Universidade de Harvard ao Jovem Senador de Rondônia e afirmou que vai continuar investindo no setor educacional, pois entende que Rondônia pode se destacar com outros Leonardo Brito. "Parabenizo o jovem Leonardo pela conquista inédita e vamos incentivar e apoiar as manifestações culturais e educacionais em nossas escolas da rede estadual", definiu Moura.

Texto: Antônio Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário