quarta-feira, 2 de março de 2016

Médici: Suposto furto de gado motiva prisão cinematográfica

“Foi coisa de cinema!” Assim descrevia quem passava pelas proximidades do Posto Trevão, na entrada da cidade de Presidente Médici/RO, durante uma abordagem com prisões. Uma verdadeira interceptação cinematográfica na BR 364, feita pela Polícia Militar, parou um veículo com cinco elementos que teriam acabado de sair de uma fazenda de onde teriam tentado matar e carregar a carne de uma vaca.
Quatro indivíduos foram presos e um menor de idade aprendido, nesta terça-feira (01), após denúncia de que estariam levando uma vaca, que poderiam ter abatido em uma propriedade a 20 quilômetros de Médici. No veículo Gol, e de posse dos ocupantes, foram localizadas uma espingarda calibre 20, facas, botas e lona. Os materiais deveriam ser utilizados na prática do furto do gado, supõem os denunciantes.
Entenda o ocorrido
A vítima, o advogado Dr. Valtair, foi avisado de que havia um movimento estranho em sua propriedade rural e decidiu averiguar o local em companhia de seu colega, também advogado, Dr. Barneze. Ao chegarem na fazenda, que margeia a BR 364, os juristas constaram que o cadeado da porteira estava arrombado e que também havia uma motocicleta do lado de dentro. Eles decidiram levar a moto e entregá-la à Delegacia.
Passados alguns instantes, os advogados foram novamente informados de que um veículo Gol de cor preta tinha acabado de sair da fazenda e seguia na direção da cidade. De posse dessas informações, acionaram a Polícia Militar e seguiram para o trevo, na BR. Ao confirmar visualmente que se tratava do carro indicado, Dr. Barneze atravessou sua caminhonete no meio da rodovia para conter os meliantes, momento em que os policiais também avançaram e detiveram os acusados, fizeram revista e os prenderam.
“Dentre os cartuchos apreendidos, três estavam deflagrados, ou seja, provavelmente mataram uma vaca e desistiram de levar quando perceberam a nossa presença. Temos que agradecer a ação dos policiais, que foram rápidos e esperamos que os acusados fiquem presos, pois um deles foi bem abusado me dizendo que se soubesse que a terra era minha ele não teria ido lá”, relatou o advogado Barneze ao site Estado Central.
Valmir Cardoso de Sá e um dos acusado
, mas adiantou que são moradores de Médici e que também são conhecidos e tarimbados no mundo do crime na região.
Fonte:Estado Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário