Mais de dois mil jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o Estado estarão reunidos no próximo sábado, dia 21, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no município de Presidente Médici. Será realizada a 15ª edição do Festival Estadual da Juventude Rural, que traz como tema Juventude e Educação do Campo e como lema Educação de Qualidade, Acessa à Terra e Sustentabilidade.
O Festival é um dia festivo e de integração da juventude rural de Rondônia que por meio de atividades culturais e esportivas afirmam e fomentam a sustentabilidade da vida no campo. É um momento em que os jovens têm a oportunidade de mostrar seus talentos, expor suas ideias e trocar experiências.
Segundo o secretário de Jovens da FETAGRO, Ailton Nunes, além do entretenimento, o Festival também tem sido um grande espaço de diálogo, reflexão e articulação política para o fortalecimento e permanência dos jovens no campo. “Lutamos e nos organizamos para que a juventude não saia do campo. E o Festival é mais um passo que damos para reafirmarmos a importância da nossa permanência no campo com dignidade”, disse.
O Festival é uma organização da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, composta por diretores da FETAGRO e por jovens lideranças que também são diretores e diretoras em seus respectivos sindicatos.
Programação
A programação do 15º Festival Estadual da Juventude Rural iniciará a partir das 8 horas com uma carreata que sairá do Posto de Combustível Trevão, percorrendo pelas principais ruas da cidade e seguindo até a AABB. Está marcada para as 10 horas a solenidade de abertura do evento. Logo após iniciam as atividades esportivas e culturais. Às 11 horas será realizado um painel sobre Educação do Campo. Entre as atividades esportivas haverá partidas de futebol suíço, voleibol, disputa de salto em distância e de corrida de 100 metros, todas nas categorias masculino e feminino. Pelas atividades culturais estão programadas apresentações de teatro, música, poesia e dança. Haverá ainda a escolha da garota e do garoto rural e da garotinha e garotinho rural.
Fonte: Assessoria FETAGRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário