Alguns adolescentes correram para dentro do ônibus tentando se proteger sofrendo um susto ainda maior, pois parte da estrutura caiu sobre o coletivo.
Testemunhas disseram que foi muito rápido, que o vento passou apenas na direção da quadra sendo esta a única a sofrer danos. Casas vizinhas permaneceram intactas. “Parece que o vento passou assoviando.” Disse uma delas.
Populares chamaram a atenção para as colunas e a forma como as ferragens estavam posicionadas apenas sobrepostas sem travamento seguro. Em uma parte que sustenta a estrutura metálica e a coluna, se nota que apenas um pedaço de metal de aproximadamente vinte centímetros fixa a cobertura na base de concreto.
A quadra de esportes era o único local coberto apropriado para realização de aulas de educação física e servia toda a comunidade em atividades esportivas e festivas.
Em Alvorada do Oeste, especificamente, não há medição da velocidade do vento nem estação meteorológica, porém presume-se devido onda de calor elevado que se deu durante todo o dia e a formação de uma linha de chuva, fez com que provocasse ventos mais fortes, capazes de arrancar arvores e destelhar casas.
Segundo o CLIMA TEMPO, a previsão do tempo para hoje a noite na região de Alvorada é de pancadas de chuva. Esta previsão se mantém até o fim de semana.
Apesar do susto ninguém saiu ferido.
Possivelmente a prefeitura encaminhará uma equipe para avaliar os danos e tomar alguma medida quanto à retirada dos escombros e possível reconstrução.
fonte: alvonoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário