Desde a instalação do Grupamento de Policiamento
na cidade de Castanheiras, há mais de 20 anos, Policiais Militares vem sofrendo com a falta de estrutura daquela localidade. Mas, hoje, a história mudou, pois a construção do novo Quartel da PM, idealizada pelo Tenente Coronel Paulo Benevenute Tupan, subcomandante do 2º BPM, chegou ao fim com muito suor, sangue e lágrimas.
Toda a obra foi construída pelas próprias mãos dos policiais militares lotados naquele pequeno grupamento que se sacrificaram, inclusive o horário de folga, para a execução da obra. Também contou com o apoio indispensável dos Policiais Militares lotados na sede do 2º BPM, em Ji-Paraná, SGT PM Eliel, CB PM Kozak, CB PM Romário e SD PM Machado e os PM's de Presidente Médici SD PM Souzae SD PM Negrisoli, responsáveis pela pintura.
O idealizador e executor desta importante obra, TC Paulo Tupan, destacou a importância do trabalho em equipe e a grande força de vontade de todos os policiais militares que se empenharam ao máximo para o término da construção, em tempo hábil. Ele também reconheceu o corporativismo e a extrema dedicação para obter um espaço digno para o trabalho.
No novo prédio do grupamento que antes era, vergonhosamente, um barracão de madeira, foram instalados equipamentos de informática e centrais de ar condicionado, cedidos e comprados pelos policiais, alojamento e um refeitório.
É válido lembrar que quase todo o material para construção foram doados ou mesmo comprados, por pecuaristas, empresários e pelos próprios PM’s, daquela localidade. Apenas um simbólico montante foi repassado pela SESDEC.
“Há exatos 20 anos, a Polícia Militar se instalou em Castanheiras e o quartel anterior era um prédio velho e aquilo não podia continuar. Então arregaçamos as mangas e, com a ajuda da população e do comércio, erguemos um prédio que atende com dignidade os policiais e, principalmente a comunidade a que servimos”, disse o Comandante Geral da PM.
O soldado PM Agnaldo, em nome de todos os militares presentes, entregou uma placa de agradecimento ao Ten. Cel. PM Paulo Tupan, pelos inestimáveis serviços prestados e pela dedicação à corporação.
Por final, o Governador Confúcio Moura enalteceu o empenho de todos que ajudaram na construção do novo prédio. “Daqui até o extremo sul do estado é uma região pacificada, graças à presença e a atuação da Polícia Militar que educa e faz cumprir a lei e a ordem. Estou feliz, orgulhoso ao ver este prédio funcional e bem equipado. Dei uma olhada geral e vi que o acabamento e a divisão das salas são perfeitos”.
Matéria:comando190.com.br/FLS
Fotos: comando190.com.br/FLS
Nenhum comentário:
Postar um comentário