terça-feira, 17 de setembro de 2013

Deputado Edvaldo Soares e o prefeito Jesualdo Pires vistoriam obras no Aeroporto de Ji-Paraná

O deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB Ji-Paraná) e o prefeito Jesualdo Pires, vistoriaram na tarde da última segunda-feira (16), o início das obras no aeroporto “José Coleto”. As máquinas do Governo do Estado iniciaram as obras de recapeamento de toda a extensão da pista de pouso e decolagem. De acordo com o Prefeito Jesualdo Pires a previsão de término é de 60 dias. O deputado disse que serão refeitos os 1.800 metros de pista, bem como “toda a área de taxiamento de aeronaves e a sinalização completa”. O recurso é proveniente de investidos do governo estado, na ordem de “Dois Milhões de Reais” (R$2.000.000.00) e a obra será realizada com maquinário e pessoal do próprio DER.


A obra está sendo realizada sem alterar nenhuma característica original da pista, serão mantidos o mesmo PCN e a mesma espessura do pavimento. Edvaldo Soares disse que esse é um importante investimento que o governo do estado está fazendo em Ji-Paraná, de acordo com o parlamentar a obra irá beneficiar a população de Ji-Paraná, dos municípios vizinhos e desafogar voos emergenciais vindos da Capital. “É com o crédito da população de Rondônia, que o governo do estado está investindo mais e mais em todo o estado, seja na Saúde, Educação, Obras, Agricultura e Ação Social e essa obra do aeroporto é um exemplo claro de que o “governo da cooperação” está pensando em cuidar mais e melhor de nossa Rondônia”. Reforçou o deputado.

O Prefeito Jesualdo Pires, informou ainda que, em um período de 60 dias o Aeroporto ficará fechado para voos comerciais e aberto apenas para voos executivos, ou seja, para pequenos aviões. “Quando o aeroporto for reaberto, voltará a receber as aeronaves maiores, inclusive, jatos. Na primeira etapa da obra, o DER fará a recuperação de 900 metros da pista, os aviões executivos utilizarão a outra parte. Já na segunda etapa, serão recuperados os outros 900 metros de pista. Foi a forma encontrada para não pararmos a atividade do aeroporto em 100 por cento”. Explicou Jesualdo Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário