As recentes chuvas registradas na região central do estado, especificamente nos municípios do entorno da BR 429 devem servir de alerta aos governantes municipais quanto á possível antecipação do periodo das águas na região e direcionar ações que visem a aceleração do cronograma de obras iniciadas ou a iniciar.
Muitos municípios estão ainda licitando recuperação de linhas vicinais na malha viária rural, ou obras de pavimentação urbana e correm sérios riscos de terem a qualidade destes serviços prejudicada ante as fortes chuvas que marcam o inicio da temporada. Os municípios que aguardam liberação dos recursos oriundos do FITHA para promoverem a recuperação de estradas são os que deverão ser mais prejudicados caso realmente venha a acontecer das chuvas se iniciarem já nesta segunda quinzena de setembro, como afirmam alguns meteorologistas.
Provavelmente os prefeitos já estão se mobilizando para pedirem ao governo maior agilidade na liberação dos recursos do FITHA e também agilizar as obras de pavimentação asfáltica do programa governamental Asfalto Bom. Ao contrário correrão o risco de ver suas ruas e linhas rurais com a situação agravada ante a chuvarada que se anuncia.
Fonte: Jornal Correio do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário