A coordenadora do escritório da UnicefEliana Almeida Foto: Hosana Morais/G1) |
A coordenadora ressalta quais foram as principais melhorias no Estado. "As principais melhorias nessas cidades foram aumento de mais de 10% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), redução de adolescentes grávidas, gestantes tiveram mais acesso ao pré-natal, redução do sub-registro de nascimento e queda de crianças com incompatibilidade entre série e idade", explicou Eliana.
A coordenadora explicou ainda o que significa o selo. "O selo significa que o município deu prioridade à infância e ao reconhecimento do adolescente. Com isso, melhorias foram trazidas beneficiando as crianças e os adolescentes das cidades envolvidas no projeto independente daquelas que ganharam ou não o selo", disse Eliana.
Para o prefeito Luiz Pereira de Souza, de Vale do Paraíso, o selo é uma forma de reconhecimento da qualidade de vida empregada para as crianças e adolescentes da cidade realizada na gestão dele.
"Formamos uma equipe para nos empenharmos no projeto. Trabalhamos com a diminuição da evasão escolar, aumentamos o combate às drogas e aumentamos nosso quadro de professores. O selo para nossa cidade significa qualidade de ensino para crianças e adolescentes", disse Luiz.
Em Rondônia, 34 municípios se inscreveram nesta 2° edição, mas somente 18 terão o selo. Os municípios que receberam o selo no estado foram Cacoal, Cerejeiras, Espigão d'Oeste, Jaru, Cujubim, Monte Negro, Pimenteiras do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Buritis, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Corumbiara, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vale do Paraíso.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário