A Delegacia de Polícia Civil do Município de Presidente Médici é exemplo claro da diferença que existe entre a propaganda oficial do Governo Confúcio Moura e a realidade enfrentada diariamente pela população da cidade que precisa dos da segurança pública e também dos policiais civis que trabalham insatisfeitos e à “espera de um milagre”.
A reportagem do Rondônia Notícia visitou a delegacia da cidade e conferiu de perto o que o Governo da Cooperação tem feito pela segurança do Município: nada. Se fosse um Estado sério, a vigilância sanitária e até o setor de engenharia, o prédio já teria sido interditado. A delegacia passa por sérios problemas estruturais e a qualquer hora vai desabar sobre a cabeça dos servidores.
Paredes mofadas, banheiros fétidos, celas que não tem mais condições de abrigar presos provisórios, estrutura elétrica precária e outros detalhes que assemelham o lugar a um verdadeiro mausoléu. E olha que uma das promessas do Dr. Confúcio Moura em sua campanha eleitoral foi a reforma das nossas delegacias.
Os policiais civis evitam falar para evitar a reprimenda da Corregedoria-Geral que fecha os olhos para a incompetência dos “chefões” e se encarregam de manter a voz rouca da categoria “encarcerada” dentro do próprio local de trabalho. Não é à toa que Rondônia é hoje um dos estados mais violentos do País.
A preocupação do governador, no entanto, não diz respeito à segurança, mas sim à política. Atualmente, suas atenções estão voltadas para eleger seus representantes políticos municipais já de olho nas eleições para o Senado em 2018. Aqui em Médici, ele pretende ressuscitar o ex-prefeito Zé Ribeiro, o que por si só já é um atraso político para a cidade.
Os policiais civis deram uma trégua de 90 dias para o Governo se adequar às exigências da categoria (pelo menos na questão salarial), mas duvida-se muito que algo realmente de prático será feito. A remuneração dos policiais civis pode até aumentar, mas não há nada previsto pelo Governo mal planejado para a melhoria da estrutura da delegacia da cidade.
Como se vê, o Governo da Cooperação, mais se parece com o Governo da Enrolação, ou da Enganação, pois peca na sua incapacidade de garantir pelo menos a limpeza dos prédios públicos e suas repartições. Está muito mais preocupado com a realização que certamente vai lhe trazer dividendos políticos do que arrumar a casa, conforme ele prometeu quando assumiu o Governo.
FONTE: Rondonianoticia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Bela Vista. Após conversa pelo Facebook, um menor de 16 anos convenceu uma ...
-
Por volta das 19h00, desta terça-feira (17), a Central de Operações da Polícia Militar, em Presidente Médici recebeu uma ligação informand...
-
Durante a cavalgada que aconteceu na cidade de Presidente Médici, por volta das 13h30, deste domingo, dia 26, uma Guarnição do GOE (Grupo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário