Policiais Civis lotados no Sevic da 1º Delegacia de Policia de Ji-Paraná com apoio de Policiais Civis de Seringueiras recuperaram nesta quinta feira dia (27), 10 bois que haviam sido furtados no último domingo (23), em uma propriedade rural localizada na linha dos Adventistas na Gleba "G". Durante as investigações, a equipe de Policiais acabou descobrindo que Diones Nunes de Abreu foi o autor do furto e que Sidney Mario Venancio, proprietário do caminhão GMC de cor Branca realizou o frete, mas tinha conhecimento de que o gado era produto de furto.
Os Policiais apreenderam três rezes em um sitio na cidade de Alvorada Doeste e o restante na zona rural de Seringueiras na propriedade do autor do furto, localizada no Assentamento Paulo freire III, linha 02 de Maio. Segundo o que ficou apurado pelos policiais, Diones Nunes de Abreu foi até a propriedade localizada na Gleba "G" na manha do dia 23, prendeu o gado e ligou para a pessoa de Sidney Mario Venâncio, que veio com o caminhão e embarcou o gado.
Como a sorte não estava do lado dos agentes do furto, o caminhão acabou tendo problemas de ordem mecânica, o que facilitou a localização e consequentemente seu condutor. Ao ser indagado a respeito dos fatos, Sidney entregou o autor do furto, pois não encontrou outra saída e conduziu a equipe da policia até a propriedade do acusado, local onde deixou o gado. Se vendo sem chance de negar os fatos, Diones, que ao perceber a chegada da Policia se evadiu da propriedade pelos fundos e se apresentou na Delegacia de Polícia de Seringueiras acompanhado de Sua Advogada, que esclareceu tudo e entregou o gado para ser restituído a vítima.
Diones foi interrogado juntamente com Sidney pelo Delegado titular de Seringueiras Dr. Henrique Mendonça Bitencourt e por não estarem mais em estado de flagrante, foram liberados para responder o processo em liberdade. Toda documentação feita foi encaminhada a 1º Delegacia de Policia de Ji-Paraná para o Delegado Dr. Derli Gouveia que tomarás as demais providencias que o caso requer.
Matéria: Vip Notícias / Valter Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário