quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Melhorias no trânsito mudam cotidiano dos medicienses

A nova sinalização do trânsito urbano com faixas de pedestres, mudanças de sentido em ruas e a chegada dos semáforos dão ar de modernidade a cidade de Presidente Médici/RO. As medidas implementadas pela prefeitura visam garantir segurança a quem transita à pé ou conduzindo veículos. Os investimentos cumprem mais uma fase do cronograma de restauração das ruas, que não recebiam manutenção há mais dez anos.
Cristiane Silveira falando
no RO Acontece sobre mudanças no trânsito de Presidente Médici
A instalação das novas sinalizações mudam o cotidiano do mediciense. Para tanto, a administração municipal iniciou campanha de conscientização sobre o regramento do trânsito. As alterações dos sentidos das vias, bem como as faixas de pedestres e os semáforos são os principais quesitos trabalhados pela gestão junto aos usuários do trânsito. Ocorre que muitos ainda não respeitam as novas advertências e proibições.
Para o trabalho pedagógico no trânsito, a prefeitura recorreu a uma forte parceria, os “soldados” da Guarda Mirim do Município. Sob o comando da policial militar Juliana, os meninos receberam conhecimento teórico sobre as regras do trânsito e repassam em abordagens aos condutores e até pedestres, nos locais de maior circulação da cidade. Pelo menos três blitz educativas serão realizadas ainda nesta semana.
A primeira blitz ocorreu na tarde desta terça-feira (25) e mobilizou os gestores das secretarias de Educação, Planejamento e de Governo. “As equipes reforçaram o trabalho da Guarda Mirim e explicaram a todos que passavam pelo local a importância de respeitar os demais usuários, garantindo um trânsito seguro, tranquilo e sem registros de acidentes causados por omissão do poder público”, disse a secretária de governo, Cristiane Silveira.
Segundo a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato (PT), os recursos para a implementação das adequações de trânsito somam a quantia de R$ 350 mil, captados via Detran e parte em contrapartida do Município. “Estamos fazendo a nossa parte enquanto administradores, agora é preciso responsabilidade de todos nesse processo”, ponderou Lurdinha.
Autor: Assessoria/Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário