Durante a madrugada deste domingo (23), após percorrer quase toda a cidade em uma perseguição cinematográfica, a Polícia Militar conseguiu recuperar um veículo furtado e prender dois suspeitos, sendo que um deles é fugitivo do Presídio Urso Branco. Em poder dos bandidos, os PM’s encontraram ferramentas que são utilizadas nas explosões de caixas eletrônicos e também para arrombar cofres.
De acordo com a Polícia, a Guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo CB PM Nazareno realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Nazaré (antiga Linha 94), quando se deparou com quatro indivíduos suspeitos trafegando em um veículo Gol de Rio Branco/AC. Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade, avançando a preferencial de todos os semáforos até parar em uma rua sem saída, já no 1º Distrito de Ji-Paraná, próximo a Tigrão Veículos.
Ao descer do carro, os marginais atiraram contra a viatura policial e se embrenharam em uma área de brejo.
Com o apoio do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, GOE e das demais Guarnições de Rádio Patrulha, o local foi cercado e durante a varredura minuciosa no local, os policiais localizaram um dos suspeitos submerso nas águas podre daquele brejo. Ele foi identificado como Rosivaldo Rodrigues Macedo, de 31 anos.
Dentro do carro, os Policiais encontraram várias mochilas contendo objetos pessoais e ferramentas que são usadas para explodir caixas eletrônicos e também arrombar cofres.
Já ao amanhecer, por volta das 07h00, uma equipe do Núcleo de Inteligência da PM, que estava escondido nas proximidades, conseguiu prender um outro integrante da quadrilha quando ele estava saindo do mato, identificando-o como Jozildo Lopes Junior De Souza, de 32 anos, fugitivo do Presídio Urso Branco, onde cumpria pena por Homicídio.
Os Policiais constataram que o veículo Gol é produto de furto, realizado na última sexta-feira, dia 21, na frente da UNOPAR. Os bandidos trocaram a placa original do carro por outra do Estado do Acre.
Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia, onde mais tarde acabaram sendo flagranteados pelo delegado plantonista.
Matéria:www.comando190.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário