PRESIDENTE MÉDICI - A empresa mineira, Ótima, que venceu a licitação e está realizando a implantação da rede de esgotamento sanitário no município afirmou, nesta terça-feira, que a obra está com cerca de 70% concluída, faltando apenas à instalação da rede coletora em algumas ruas e avenidas da cidade e colocação da manta impermeabilizante nas lagoas de tratamento entre outros detalhes de acabamento.
A afirmação foi feita pelo engenheiro da empresa, Marco Antônio Xavier Diogo, a uma equipe de fiscalização da prefeitura e a um grupo de vereadores que visitaram a obra.
A obra de implantação da rede de esgotamento sanitário está sendo feita com recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) custará, só na primeira etapa, R$18 milhões de reais.
A primeira etapa de implantação compreende os lados norte, sul e leste da cidade, já o lado o oeste será feito na segunda etapa, depois de uma nova licitação para ser contratada outra empresa.
“A implantação da rede de esgotamento sanitário representa diminuição nos gastos com a saúde, melhor qualidade de vida à população e torna a cidade atraente para empresas que queiram se instalar por aqui” Disse o engenheiro Marcos Antônio Xavier Diogo.
Segundo o engenheiro a obra será entregue em três meses.
“Tivemos alguns atrasos porque começamos a trabalhar num período chuvoso, e em seguida tivemos o final de ano, onde tivemos de nos obtermos de atuar nas ruas e avenidas onde os comércios estão instalados para não prejudicar as vendas e fazer cair à receita dos empresários” Esclareceu o engenheiro.
Fonte:Fernando Pereira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Bela Vista. Após conversa pelo Facebook, um menor de 16 anos convenceu uma ...
-
Por volta das 19h00, desta terça-feira (17), a Central de Operações da Polícia Militar, em Presidente Médici recebeu uma ligação informand...
-
Durante a cavalgada que aconteceu na cidade de Presidente Médici, por volta das 13h30, deste domingo, dia 26, uma Guarnição do GOE (Grupo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário