quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cacoal – Mulher é encontrada morta por sitiante dentro de matagal

A Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia por volta de 07 h e 45 minutos desta quarta feira (30), informando que havia um corpo de uma mulher jogado às margens da estrada da promessa no setor prosperidade na área rural de Cacoal.


Diante da grave denúncia, uma guarnição de Rádio Patrulha foi encaminhada até o local, onde constatou a veracidade das informações, encontrando o cadáver com um saco de estopa e duas sacolas plásticas cobrindo a cabeça da vítima.

Após a chegada da Perícia Técnica, foi constatado que a mulher tratava-se da garota de programas Rosangela Sovete, 28 anos, que estava desaparecida desde a ultima terça feira. A vítima apresentava sinais de estrangulamento e dois cortes profundos na cabeça provavelmente causados por facão. Segundo a Perícia Técnica, o corpo apresentava várias escoriações, caracterizando que Rosangela foi morta em outro local e teve o corpo desovado a margem da estrada durante a noite.

A Polícia Civil da 1º Delegacia de Cacoal, já iniciou os trabalhos de investigação e pretende em curto intervalo de tempo chegar até o autor do bárbaro crime.












Matéria: Vip Notícias
Fotos: Vip Notícias / Diego Maia

Liga Mediciense vence na abertura da Copa Curitiba Calçados de futsal

Em noite predominante de empates, a Liga Mediciense foi o único time a vencer, na rodada de abertura da 1ª Copa Curitiba Calçados de futsal. Três movimentados confrontos foram realizados na noite da última terça-feira (29),na quadra do ginásio poliesportivo Adão Lamota, onde Atlético Duque de Caxias e Unipreço Centro emptaramem3 x 3, Urupá Materiais Elétricos e Print Collor Vera Cruz/Buffet Terraço ficaram no 4 x 4, enquanto o Liga Mediciense, atual campeão estadual, bateu o PF Sistema Seg. pelo placar de 4 x 1, abrindo oficialmente a competição coordenada pelo empresário e desportista Airton Mendes, da Curitiba Calçados e Confecções, apoio Secretaria Municipal de Esporte e Turismo - Semetur.
No primeiro duelo da noite, o Atlético Duque de Caxias enfrentou o Unipreço Centro, num clássico das duas equipes que representaram Ji-Paraná no Campeonato Estadual de futsal na temporada 2013. O jogo foi bastante aberto, com os times marcando forte e tocando com velocidade, enquanto buscava espaços para as jogadas de ataque. Com algumas novidades no elenco, o Unipreço começou melhor, chegando a abrir dois gols de vantagem, mas o aguerrido Atlético Duque de Caxias foi atrás e buscou a igualdade. O jogo terminou empatado em 3 x 3, com o Duque de Caxias marcando nos instantes finais da partida.
O segundo confronto da noite, foi também de muito equilíbrio, onde duelaram as equipes do Print Collor Vera Cruz/Buffet Terraço x Urupá Materiais Elétrico, numa partida de dois tempos distintos. Contando em quadra com um time mesclando experiência e juventude, o Urupá Materiais Elétrico de Silvinho, Sandro e Dilsinho, começando dominando a partida, com dois gols de Jonas Billy ainda no primeiro tempo. Contudo, a jovem mas bem montada equipe Print Collor Buffet Terraço não se intimidou e passou a ocupar melhor os espaços, empatando e virando o jogo. No último minuto, a Urupá conseguiu evitar a derrota,terminando a partida empatada em 4 x 4, resultado considerado justo pelo que apresentou as duas equipes em quadra.
Fechando a rodada de abertura da 1ª Copa Curitiba Calçados de Futsal 2014, o terceiro jogo da noite foi entre a Liga Mediciense, atual campeão rondoniense de Futsal frente o time do PF Sistema. Contando em quadra com um grupo bastante jovem, mas de enorme capacidade técnica, a Liga Mediciense mostrou tranqüilidade no toque de bola, usando bem os espaços para envolver os adversários durante o jogo. Ditando um ritmo cadenciado, os garotos de Médici aos poucos foram construindo o resultado, garantindo uma vitória fácil pelo placar de 4 x 1 e mostrando que é um sério candidato na corrida pelo título.
Para Airton Mendes, organizador da competição, a rodada de abertura já mostrou que o campeonato reserva grandes emoções, pelo equilíbrio das equipes envolvidas. O púbico que compareceu ao ginásio,mesmo ainda em número razoável, vibrou com o nível dos jogos.
2ª Rodada
O campeonato prossegue nesta quinta-feira (31/07), também no ginásio Adão Lamota, com os jogos da segunda rodada, começando às 19h30 com o jogo Buffet Terraço/Curitiba Calçados x Via Vip Calçados e Confecções. Às 20h40 será a vez de Buteco da AABB/Ouro Preto do Oeste x Academia Modelo do Corpo/Evolução Modas. completando a segunda rodada, às 21h40 entram em quadra Estância Santa Rita/Seringueiras x Distribuidora Dimam/Pro Fitness Academia

Texto e fotos: Chico Limeira

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Acijip reúne empresários para debater sobre a lei das sacolas biodegradáveis

A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná se reuniu na manhã de terça-feira (29-07) em coletiva com a imprensa e empresários do município para tratar sobre o decreto estadual 18.148 de 03 de Setembro de 2013 que trata sobre a regulamentação de sacos e sacolas plásticas biodegradáveis em estabelecimentos comerciais do setor privado e órgãos ou entidades centralizadas ou descentralizadas do poder público. De acordo com o presidente da Acijip Hugo Araújo, vários empresários do município já foram notificados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e tem o prazo de 30 dias para se regularizar e destacou ainda que o problema está sendo vivenciado pelas outras associações comerciais do estado. “A gente está pedindo para os parlamentares para terem o bom senso de dar o prazo que a gente precisa para se adequar a lei ou talvez revogar essa lei porque a gente não acha correto os empresários mais uma vez serem punidos”, ressalta.


 A lei abre brechas para que sejam utilizadas sacolas biodegradáveis ou recicláveis, porém ambas geram gastos excessivos aos empresários, pois o custo chega a quase 30% mais caro que as sacolas convencionais. Outro problema vivenciado pelos empresários, é que existem poucos fornecedores no Brasil o que vai dificultar a adequação da lei. “Se for cumprir da maneira que eles querem, teremos que jogar todas as sacolas foras e se adequar as biodegradáveis que também não será em curto prazo e o consumidor acabará tendo que levar o produto na mão ou então carregar a sacola de casa para o estabelecimento”, destaca Hugo Araújo, presidente da Acijip.

            O empresário Jeferson Cavalcanti foi notificado recentemente pela equipe da Sedam quanto ao cumprimento da legislação e não sabe como deverá se enquadrar, pois o prazo é muito curto.  “O prazo é uma das dificuldades enfrentadas, tanto é que nem todos os fornecedores estão aptos a fornecerem sacolas biodegradáveis e assim nós não podemos jogar as convencionais no lixo. Eles estão sendo radicais com a classe empresarial”.

            Segundo a lei, os empresários que não atenderem os requisitos poderão sofrer sanções como advertência, interdição parcial ou total das atividades e cassação do Alvará de localização e funcionamento do estabelecimento.
Fonte:Acijip.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inauguração da Nova Creche Municipal Pingo de Gente em Presidente Médici

Prefeita, vereadores, secretários, autoridades diversas, e principalmente as crianças, marcaram presença na inauguração da nova creche municipal, que aconteceu na última sexta-feira (25-07).
A construção da nova creche era um sonho tanto para alunos e professores quanto para os pais, que aguardavam novas vagas para poderem matricular seus filhos.
A nova creche é um espetáculo de construção, quem vê, se encanta. Ela foi construída ao lado da creche antiga e continuará com o mesmo nome: Pingo de Gente.
A obra foi iniciada em 2008, e foi construída através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA, em parceria com a Prefeitura Municipal.
A prefeitura já esta contratando mais professores do processo seletivo para ampliar o atendimento na nova creche.
A antiga creche atendia 118 crianças de 6 meses a 03 anos, as novas dependências tem capacidade para atender 240 crianças de 0 a 03 anos. Ou seja, serão mais 122 crianças que ingressarão no ensino infantil.
“Estarmos inaugurando a nova creche aqui hoje tem um significado ímpar para a administração municipal e também para muitos pais que tinha de viver com uma renda familiar reduzida, uma vez que para seus filhos não havia vagas disponíveis no outro espaço de ensino infantil” disse a prefeita Lurdinha.
Fonte:Fernando Pereira