quarta-feira, 8 de julho de 2015

Polícia Militar de Rondônia vai convocar 440 concursados para cursos complementares

A Polícia Militar de Rondônia será reforçada com 440 novos soldados, que realizaram concurso e serão convocados para a etapa seguinte da seleção. Inicialmente, por limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), estava prevista a chamada de apenas 240 policiais. “Fizemos gestões internas, que geraram a economia necessária para novas contratações”, explica o comandante geral da PM, coronel Fernando Luís Brum Prettz.
A ampliação do efetivo de policiais, conforme o coronel Prettz, é meta que precisa ser alcançada em razão da demanda provocada pelo crescimento populacional. O limite legal com pessoal estabelecido pela LRF permitia a convocação de apenas 240 candidatos.
“Apresentamos soluções à Mesa de Negociação Permanente (MENP) do governo, através de mecanismos legais geradores de economia”, argumenta o comandante da corporação. “Só a partir daí, e sem gerar impacto na folha de pagamentos, conseguimos mostrar que era possível acrescentar mais candidatos ao curso de soldado da PM”, explica.
ECONOMIA
Ainda de acordo com o Oficial, o comando da PM realizou economia aos cofres do estado ao observar que os contratos dos militares da reserva, os quais prestavam serviço por tempo certo, não poderiam ser renovados, pois a lei não permitia mais renovações, e como consequência imediata, o recurso para despesa com pessoal mostrou-se disponível para convocar mais 200 candidatos. “Esse foi um ato de gestão suficiente para quase duplicarmos a quantidade de candidatos”, disse o comandante Prettz.
Esses resultados foram apresentados à MENP com a demonstração de que, do ponto de vista financeiro, era viável convocar mais 200 candidatos ao curso de soldado da PM. Segundo o coronel Prettz, as iniciativas para reforçar a tropa trouxeram outros benefícios: “esta economia vai possibilitar, também, a convocação de mais 40 candidatos para o Corpo de Bombeiros Militar”.
PROMOÇÃO
O comandante da PM explica que há pessoas querendo promoção pessoal e apresentando-se como responsáveis por mais esta conquista da corporação. “A defasagem do efetivo policial é uma realidade e lutamos para buscar o equilíbrio. Porém, apresentamos soluções para superar os obstáculos legais, oferecendo meios para viabilizar estes avanços, contando sempre com o apoio do governo do Estado de Rondônia”, finalizou.

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário