O que era para ser uma rápida operação “tapa-buracos” acabou se tornando a maior ação de restauração das vias urbanas já vista no Município de Presidente Médici/RO. Dos quatro quilômetros de ruas previstos para serem recuperados, mais de sete já estão asfaltados, estima a prefeitura. Também os recursos próprios empregados pela administração municipal nessas obras saltaram de R$ 800 mil para cerca de R$ 2 milhões.
A qualidade do material asfáltico adquirido pela prefeitura e o emprego do maquinário e mão de obra especializada do governo estadual vêm resultando em satisfação aos munícipes. Há trechos da cidade que receberam o novo asfalto após um esquecimento de mais de vinte anos, como lembram moradores. A operação também recuperou trechos de asfalto considerados recentes, mas que não resistiram ao “esburacamento”.
A satisfação em dar cara nova à cidade e garantir trafegabilidade também é compartilhada pela prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) e vereadores. Passados mais de dois meses do trabalho conjunto entre Estado e Município, o clima é de confraternização entre as equipes de trabalho, os secretários municipais e a gestora, que ofereceu um churrasco aos servidores do DER e da Secretaria de Obras da prefeitura, nesta terça-Feira (14).
Segundo a prefeita Lurdinha, os trabalhadores do DER e da prefeitura têm feito um trabalho de muita qualidade e com muita dedicação: “sei o que é trabalhar sob o sol porque sou produtora rural e temos percebido o esforço de cada um desses homes nessas ruas. O nosso papel não é só gerir os recursos públicos e desenvolver políticas públicas, mas também reconhecer o ser humano que trabalha com tanto carinho pela nossa cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário