Aconteceu nesta sexta feira (11) mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Presidente Médici esteve presentes todos os vereadores, jornalista Salim Evangelista e parte da população.
Usando a tribuna popular o jornalista Salim Evangelista fez duras criticas ao poder público sobre a falta de oxigênio e também de motorista na ambulância semi UTI recém-chegada ao município, ao final de sua fala comunicou que está indo embora do município, pois, encontrou uma oportunidade melhor em outra cidade.
Depois foi a vez do vereador Alfredo do hospital PSD ele falou dos avanços dos PSFs do distrito do Novo Riachuelo, do Estrela de Rondônia e Vila Bandeira Branca. Disse também que esta encontrando muitas dificuldades na fiscalização das obras do município.
O vereador Ronaldo do Rio Branco PSD defendeu a ideia de uma central de transporte para controlar toda frota do município e questionou a quantidade de pequenas, médias e grandes empresas que não estão pagando IPTU, devido seus terrenos não estarem regularizados, segundo ele o município deixa de arrecadar. No aparte o vereador Sargento Rubi do PMDB disse que a iniciativa do vereador é louvável, mas essa ação pode custar à cabeça do político. Ronaldo disse estar disposto a pagar o preço.
O vereador Gilmar Moura do PMDB, fez varias criticas e pediu respostas do poder executivo em relação á maquinários que segundo ele estão ociosos nas secretarias alguns por falta de manutenção e outros sem explicações.
O vereador Sargento Rubi cobrou explicações sobre o caminhão do lixo, segundo ele o mesmo perdeu a garantia por falta de atenção e alguém tem que pagar o prejuízo. Rubi ainda conclamou os colegar para Criar uma CPI a fim de investigar toda frota do município.
O Presidente João Braz Filho PTB passou a presidência ao vice Zezinho do Estrela para fazer uso da palavra, primeiro ele agradeceu a Deus e a todas as pessoas que Oraram por ele enquanto ele estava internado no Hospital em Porto velho, em seguida mostro aos colegar o seu atestado médico, falou ainda de uma visita que ele fez na Vila Bandeira Branca, segundo Joãozinho o problema é do Poder Executivo, mas esta fácil de resolver basta compra e trocar 500 metros de cano, pois ao fazer o projeto pediram um cano que não é compatível com a bomba. No final Joãozinho da CAERD anuncio a saída dele do PTB, e disse: “que o Líder do meu Partido Dep. Fed. Nilton Capixaba não Cumpre o que Promete e com isso o Partido tem Perdido espaço no município, agora irei para o partido Solidariedade esse sim tem a minha cara, pois eu sou solidário”, ele ainda prosseguiu convidando os colegas para migrarem para o seu novo partido.
Matéria: Josué Cerqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário