terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Médici

Aconteceu nesta sexta feira (11) mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Presidente Médici esteve presentes todos os vereadores, jornalista Salim Evangelista e parte da população. 
Usando a tribuna popular o jornalista Salim Evangelista fez duras criticas ao poder público sobre a falta de oxigênio e também de motorista na ambulância semi UTI recém-chegada ao município, ao final de sua fala comunicou que está indo embora do município, pois, encontrou uma oportunidade melhor em outra cidade.

Depois foi a vez do vereador Alfredo do hospital PSD ele falou dos avanços dos PSFs do distrito do Novo Riachuelo, do Estrela de Rondônia e Vila Bandeira Branca. Disse também que esta encontrando muitas dificuldades na fiscalização das obras do município.
O vereador Ronaldo do Rio Branco PSD defendeu a ideia de uma central de transporte para controlar toda frota do município e questionou a quantidade de pequenas, médias e grandes empresas que não estão pagando IPTU, devido seus terrenos não estarem regularizados, segundo ele o município deixa de arrecadar. No aparte o vereador Sargento Rubi do PMDB disse que a iniciativa do vereador é louvável, mas essa ação pode custar à cabeça do político. Ronaldo disse estar disposto a pagar o preço.
O vereador Gilmar Moura do PMDB, fez varias criticas e pediu respostas do poder executivo em relação á maquinários que segundo ele estão ociosos nas secretarias alguns por falta de manutenção e outros sem explicações.
O vereador Sargento Rubi cobrou explicações sobre o caminhão do lixo, segundo ele o mesmo perdeu a garantia por falta de atenção e alguém tem que pagar o prejuízo. Rubi ainda conclamou os colegar para Criar uma CPI a fim de investigar toda frota do município.
O Presidente João Braz Filho PTB passou a presidência ao vice Zezinho do Estrela para fazer uso da palavra, primeiro ele agradeceu a Deus e a todas as pessoas que Oraram por ele enquanto ele estava internado no Hospital em Porto velho, em seguida mostro aos colegar o seu atestado médico, falou ainda de uma visita que ele fez na Vila Bandeira Branca, segundo Joãozinho o problema é do Poder Executivo, mas esta fácil de resolver basta compra e trocar 500 metros de cano, pois ao fazer o projeto pediram um cano que não é compatível com a bomba. No final Joãozinho da CAERD anuncio a saída dele do PTB, e disse: “que o Líder do meu Partido Dep. Fed. Nilton Capixaba não Cumpre o que Promete e com isso o Partido tem Perdido espaço no município, agora irei para o partido Solidariedade esse sim tem a minha cara, pois eu sou solidário”, ele ainda prosseguiu convidando os colegas para migrarem para o seu novo partido.
Matéria: Josué Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário