Usando a educação como forma de prevenir, o Detran – Departamento Estadual de Trânsito em Rondônia está veiculando campanha publicitária que combate frontalmente este comportamento de risco alertando que o acesso virtual no trânsito tem consequências reais
A campanha “Seguir em frente” desenvolvida pela agência rondoniense Multimídia MKT utiliza uma abordagem séria e chocante, com um efeito de alto impacto. Para a internet foi produzido banners animados com ênfase na consequência de “navegar” na internet enquanto dirige. Para os usuários dos jornais eletrônicos do estado, a imagem que surge na tela e explode com o impacto de acidente prende a atenção, conseguindo atingir o publico alvo (usuário de internet via celular) que também é consumidor de noticias “on-line”. Em outro recurso de mídia, em alguns outdoors foram utilizados uma aplicação para tornar mais real o efeito de impacto.
O Detran/RO segue a linha de propagandas realizadas pelo Ministério das Cidades no “Parada pela Vida – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes” , que foca a reeducação de novos hábitos dos condutores de veículos do século 21.
E fica o alerta, dirigir falando ao celular, mandando torpedo, acessando o Facebook é infração de natureza média, com quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13. Mas, o pior mesmo é o risco de provocar um acidente.
Fonte: Rondoniaovivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário