sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Médici e Santiago saem em vantagem na semifinal da Copa Rondônia de futebol amador



Dois movimentados confrontos aconteceram no último fim de semana, marcando os jogos de ida da fase semifinal da Copa Rondônia de futebol amador 2013. No sábado á noite, jogando no estádio Eduardo Anchieta, o time de Presidente Médici surpreendeu vencendo por 2 x 0 o União de Primavera de Rondônia. Já no domingo á tarde, no estádio Biancão, o Santiago/Ulbra derrotou o Cabixi por 2 x 1. Com estes resultados, Médici e Santiago garantiram vantagem par a partida de volta, quando enfrentam seus adversários como mandantes dos jogos.
A rodada de jogos decisivos da fase semifinal teve início no sábado (19), á noite, quando na cidade de Presidente Médici aconteceu o confronto de ida entre as equipes de Médici x União Primavera, dois times de melhor campanha no geral da competição. Jogando diante de sua torcida e fazendo valer o fator “campo”,  equipe de Presidente Médici não se intimidou diante do forte adversário e tratou de mostrou o seu futebol,marcando com precisão, buscando diminuir os espaços para as finalizações do União Primavera.  O jogo foi bem disputado, com Médici respeitando o adversário, mas sabendo aproveitar as oportunidades de ir ao ataque.
O time visitante foi quem mais procurou trabalhar a bola, conseguindo criar algumas oportunidades de mexer no placar, mas sem sucesso nas finalizações. Mais objetivo na partida, Presidente Médici teve apenas três boas chances de marcar, aproveitado duas destas e garantindo uma vitória por 2 x 0, resultada que dá ao time de Médici a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no jogo de volta,que mesmo assim estará garantido na decisão.  Para o União Primavera, a missão árdua é de vencer por mais de dois e se classificar direto, ou vencer por dois gols e forçar uma decisão nos pênaltis.  União e Médici jogam no sábado (26), às 20 horas, em Primavera de Rondônia.

Santiago 2 x 1 cabixi
Na outra partida da semifinal, jogando no estádio Biancão, em Ji-Paraná, Santiago e Cabixi fizeram um duelo ainda mais tenso e equilibrado, com os dois times se aplicando bastante na marcação, s arriscar muito. Embalado pela expressiva vitória conquistada em coma da boa equipe do São Cristovão de Humaitá-AM, o Santiago/Ulbra se esforçou bastante para brindar sua torcida com uma grande apresentação, porém o time de Cabixi veio determinado a não deixar o adversário gostar do jogo.
Apesar da disputa bastante truncada, o Santiago/Ulbra conseguiu uma resultado positivo, sendo  salvo pelo zagueiro Nielsen,autor de dois gols na partida e que deram a vitória para o time de Ji-Paraná por 2 x 1 diante de Cabixi. O jogo de volta entre Cabixi e Santiago vai acontecer no próximo domingo (27) a partir das 15h30, na cidade de Cabixi, onde o Santiago vai precisar apenas do empate para continuar na busca pelo título. Já o Cabixi vai precisar vencer por dois ou mais gols para  chegar a final.

Final Máster
Pela categoria Master Quarentão,  no sábado jogando no estádio Biancão, em Ji-Paraná, depois da derrota sofrida por 2 x 1 no jogo de ida,na casa do adversário, o Rio Madeira do técnico Lourival Cachopa goleou Vilhena por 4x 1, conquistando assim a vaga para decidir o título dos Quarentões com o Boy Vavá de Ariquemes,que na outra semifinal desbancou Presidente Médici. Conforme a coordenação, a final da categoria Master entre Rio Madeira e Boy  Vavá vai acontecer no dia 3 de novembro, em jogo único, em Ji-Paraná ou Cabixi, dependendo de quem passar a final no duelo Santiago x Cabixi,categoria Aberto.
 
Texto efotos: Chico Limeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário