Dois movimentados confrontos aconteceram no último fim de semana, marcando os jogos de ida da fase semifinal da Copa Rondônia de futebol amador 2013. No sábado á noite, jogando no estádio Eduardo Anchieta, o time de Presidente Médici surpreendeu vencendo por 2 x 0 o União de Primavera de Rondônia. Já no domingo á tarde, no estádio Biancão, o Santiago/Ulbra derrotou o Cabixi por 2 x 1. Com estes resultados, Médici e Santiago garantiram vantagem par a partida de volta, quando enfrentam seus adversários como mandantes dos jogos.
A rodada de jogos decisivos da fase semifinal teve início no sábado (19), á noite, quando na cidade de Presidente Médici aconteceu o confronto de ida entre as equipes de Médici x União Primavera, dois times de melhor campanha no geral da competição. Jogando diante de sua torcida e fazendo valer o fator “campo”, equipe de Presidente Médici não se intimidou diante do forte adversário e tratou de mostrou o seu futebol,marcando com precisão, buscando diminuir os espaços para as finalizações do União Primavera. O jogo foi bem disputado, com Médici respeitando o adversário, mas sabendo aproveitar as oportunidades de ir ao ataque.
O time visitante foi quem mais procurou trabalhar a bola, conseguindo criar algumas oportunidades de mexer no placar, mas sem sucesso nas finalizações. Mais objetivo na partida, Presidente Médici teve apenas três boas chances de marcar, aproveitado duas destas e garantindo uma vitória por 2 x 0, resultada que dá ao time de Médici a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no jogo de volta,que mesmo assim estará garantido na decisão. Para o União Primavera, a missão árdua é de vencer por mais de dois e se classificar direto, ou vencer por dois gols e forçar uma decisão nos pênaltis. União e Médici jogam no sábado (26), às 20 horas, em Primavera de Rondônia.
Santiago 2 x 1 cabixi
Na outra partida da semifinal, jogando no estádio Biancão, em Ji-Paraná, Santiago e Cabixi fizeram um duelo ainda mais tenso e equilibrado, com os dois times se aplicando bastante na marcação, s arriscar muito. Embalado pela expressiva vitória conquistada em coma da boa equipe do São Cristovão de Humaitá-AM, o Santiago/Ulbra se esforçou bastante para brindar sua torcida com uma grande apresentação, porém o time de Cabixi veio determinado a não deixar o adversário gostar do jogo.
Apesar da disputa bastante truncada, o Santiago/Ulbra conseguiu uma resultado positivo, sendo salvo pelo zagueiro Nielsen,autor de dois gols na partida e que deram a vitória para o time de Ji-Paraná por 2 x 1 diante de Cabixi. O jogo de volta entre Cabixi e Santiago vai acontecer no próximo domingo (27) a partir das 15h30, na cidade de Cabixi, onde o Santiago vai precisar apenas do empate para continuar na busca pelo título. Já o Cabixi vai precisar vencer por dois ou mais gols para chegar a final.
Final Máster
Pela categoria Master Quarentão, no sábado jogando no estádio Biancão, em Ji-Paraná, depois da derrota sofrida por 2 x 1 no jogo de ida,na casa do adversário, o Rio Madeira do técnico Lourival Cachopa goleou Vilhena por 4x 1, conquistando assim a vaga para decidir o título dos Quarentões com o Boy Vavá de Ariquemes,que na outra semifinal desbancou Presidente Médici. Conforme a coordenação, a final da categoria Master entre Rio Madeira e Boy Vavá vai acontecer no dia 3 de novembro, em jogo único, em Ji-Paraná ou Cabixi, dependendo de quem passar a final no duelo Santiago x Cabixi,categoria Aberto.
Texto efotos: Chico Limeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário