Um acidente deixou várias pessoas em apuros, com o pisoteio de sete bois que estavam sendo transportados, na BR 364, no início do perímetro urbano de Presidente Médici. Na tarde deste segunda-feira (13), um condutor de um caminhão acabou saindo da pista quando tentou frear o veículo e não conseguiu. O caminhão acabou parcialmente avariado, o motorista passa bem e um dos oitos bovinos acabou morrendo.
A boiada estourou e um acabou indo para cima dos veículos que estavam enfileirados na rodovia, momento em que algumas pessoas correram e subiram nas carretas e até em uma viatura da Polícia. A agressividade dos bois era tamanha que nem mesmo os policiais rodoviários federais não arriscaram enfrenta-los e partiram em disparada. Afora o susto, o motorista do caminhão passa bem, mas o veículo ficou bastante avariado.
Segundo o condutor, a carga de bois não é de sua propriedade e a estava transportando do Município de Castanheiras a um frigorífico em Ji-Paraná. O motorista explicou que não teve como evitar o acidente, pois de repente se deparou com a fila de veículos parados na BR e, por falha no sistema de frenagem, acabou perdendo o controle ao tentar se desviar: “a fila estava parada. Meio freio não segurou e eu não alinhei aqui. Eu vinha meio ligeiro...”
Embora o acidente não tenha tido vítimas humanas, o caminhoneiro registrou prejuízos com o caminhão e com a morte de um boi do frete.
Autor: Estado Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário