segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Polícia de Médici captura assassino de PM na fronteira do Brasil

Eliezé Leal Santos, acusado de ter assassinado o policial militar Ivanildo Jorge Costa de Souza, em Presidente Médici/RO, acabou preso em Guajará-Mirim/RO. O acusado estava foragido e foi capturado pelas polícias civis de Médici e Guajará, com o auxílio da Segurança de Fronteira. A prisão ocorreu neste sábado (17).
Segundo a polícia, o acusado teria matado o PM a mando de Mirtes Ribeiro, esposa do policial. O crime aconteceu em dezembro de 2007, na 6ª Linha, zona rural de Médici. A mandante visava o benefício da pensão a ser recebida com a viuvez, mas o planejado acabou sendo descoberto.
Para executar o homicídio a esposa do PM chegou a contratar dois grupos de assassinos de aluguel. Para arquitetar o plano homicida, Mirtes teria sido ajudada pelo esposo da irmã dela, que contatou os matadores. Conforme a narrativa da investigação, no momento do crime, os dois bandos estavam no local, mas Eliezé teria sido o executor.
Suspeitas
A conduta de Mirtes Ribeiro levantou suspeitas à inteligência da Polícia Investigativa Mediciense. Ocorre que, sem luto e de espírito festivo e gastão, Mirtes fez empréstimos de quantias elevadas e passou a frequentar baladas, inclusive ostentando a solteirice em festividades carnavalescas da capital rondoniense.
Cadeia
A mandante do crime que ceifou a vida do policial reformado, Jorge Costa, e entristeceu familiares e amigos, acabou condenada a 18 anos de prisão. Já Eliezé, acusado de ser o executor do homicídio mediante paga pelo cruel serviço, chegou a ser julgado duas vezes, sendo inocentado no primeiro julgamento, ocorrido no ano de 2009, e condenado no segundo, em 2013.
Autor: Estado Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário